MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Plano de recuperação judicial do Grupo Seara é mantido pelo TJ/PR
Recuperação

Plano de recuperação judicial do Grupo Seara é mantido pelo TJ/PR

Valor total da recuperação é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

Da Redação

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Atualizado em 6 de janeiro de 2020 16:27

A 18ª câmara Cível do TJ/PR decidiu manter o plano de recuperação judicial do Grupo Seara ao julgar diversos agravos de instrumentos que guerreavam a decisão que homologou a recuperação da empresa. 

A Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, com sede no Paraná, é uma trading de grãos - intermediadora entre produtores locais e importadores de grãos. O valor total da recuperação é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. 

t

A estrutura econômica da recuperação judicial foi mantida, sendo considerada válida a grande maioria das subclasses de credores, os principais meios de pagamentos, deságios e prazos previstos. Com isso, o Tribunal deu respaldo à vontade de 92% dos credores que votaram a favor do plano de recuperação judicial.

Com a manutenção do plano pelo TJ/PR, poderá ser dado continuidade ao cumprimento do Plano da recuperação judicial, sendo a próxima fase a constituição das Unidades Produtivas Isoladas, para posterior leilão.  

A recuperação judicial do grupo foi conduzida pelo escritório A Santos Advogados Associados, especializado em Direito de Insolvência.

Veja o acórdão

  • Processo: 0000745-65.2017.8.16.0162

______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas