MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Tributação da Atividade Rural"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tributação da Atividade Rural"

O livro se propõe à análise da atividade rural diante de nosso complexo sistema tributário.

Da Redação

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Atualizado às 11:14

tA obra "Tributação da Atividade Rural" (Almedina, 234p.), escrita por Ben-Hur Carvalho Cabrera Mano Filho, se propõe à análise da atividade rural diante de nosso complexo sistema tributário.  

Nas últimas décadas a agricultura brasileira passou por profundas transformações, especialmente graças ao forte avanço tecnológico. De país importador de gêneros agrícolas, o Brasil passou a figurar como importante produtor e um dos principais players no comércio mundial de commodities agrícolas. As projeções da FAO, do USDA e do MAPA para a produção e o comércio internacional apontam que o ciclo virtuoso da agricultura brasileira está longe do esgotamento, ao indicarem que a demanda mundial por alimentos será majoritariamente atendida pelo Brasil.

Afinal, há um direcionamento claro e adequado da legislação tributária diante dos desafios e oportunidades que se colocam a nossa frente?

Sobre o autor:

Ben-Hur Carvalho Cabrera Mano Filho é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. LLM em Direito Tributário Pelo Insper. Advogado.

________

Ganhadores:

  • Ingrid Karol Cordeiro Moura, de Curitiba/PR
  • José Emílio Maiorino, de Campinas/SP

_______