MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Saraiva Jur e professores do MeuCurso trazem obras preparatórias para Exame de Ordem

Saraiva Jur e professores do MeuCurso trazem obras preparatórias para Exame de Ordem

Em últimas semanas para estudos, a 1ª fase da OAB XXXI será no dia 9/2.

Da Redação

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atualizado às 10:22

A aprovação no Exame de Ordem exige cada vez mais preparo dos candidatos e, pensando nisso, a Saraiva Jur uniu esforços com os professores do curso preparatório para o Exame de Ordem, MeuCurso, para lançar obras voltadas para a 1ª fase da OAB.

Abordando tanto teoria quanto questões, os livros têm como objetivo facilitar a rotina de estudos do aluno, garantindo sua aprovação.

Pensando nisso, os juristas Darlan Barroso e Marco Antonio Araujo Jr. reuniram uma equipe de professores especializados para a obra Reta Final OAB - Teoria Unificada, fruto da experiência de professores especializados na preparação para o Exame de Ordem. Contendo todas as disciplinas cobradas no Exame da OAB, o material tem por objetivo a revisão dos principais temas, com linguagem dinâmica e fluida, da mesma forma que os autores atuam em sala de aula. Além dos conceitos principais em cada disciplina, os autores analisam a posição majoritária da doutrina e a jurisprudência dos Tribunais, bem como os temas de alta relevância na prova.

t

Para complementar a teoria, a obra Reta Final OAB - Questões Comentadas também aborda todas as matérias cobradas no exame, e realiza uma divisão das questões por disciplinas e as subdivide pelos temas principais. A obra conta com comentários feitos alternativa por alternativa e indicação da dificuldade da questão e do seu fundamento, seja legislação, jurisprudência ou doutrina.

t

O Código de Ética e Disciplina da OAB e o Estatuto da Advocacia reúnem assunto para 8 questões do Exame de Ordem, a maior quantidade em comparação a qualquer outra das matérias. Desse modo, estudar ética para OAB é importante, pois você já garante 20% da pontuação necessária (40 pontos) para atingir a aprovação na 1ª fase da prova. Pensando nisso, o autor Marco Antonio Araujo, professor de Ética do MeuCurso, desenvolveu a obra Gabaritando Ética, que conta com diferenciais como: formato gráfico especial para indicar temas de maior incidência e relevância; separação dos capítulos por temas, com indicação dos artigos de lei; fluxogramas para estudo; questões objetivas extraídas das provas da FGV, ao final de cada capítulo; e questão dissertativa inédita ao final de cada capítulo.

t

Saiba mais informações sobre o Exame de Ordem no canal da Saraiva Jur no YouTube.

SARAIVA EDUCACAO S.A.