MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Arbitragem em Conflitos com a Administração Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem em Conflitos com a Administração Pública"

O livro fornece soluções práticas para problemas reais - com as arbitragens acerca de conflitos com a Administração.

Da Redação

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Atualizado às 09:08

Na obra "Arbitragem em Conflitos com a Administração Pública" (Lumen Juris - 244p.), o autor João Pedro Accioly, advogado do escritório Licks Advogadosexamina as particularidades e complexidades das arbitragens de que a Administração Pública é parte.

t

Entre os principais pontos tratados na obra, destacam-se a definição do escopo de matérias suscetíveis de arbitragem (arbitralidade objetiva), a porpositura de parâmetros para orientar a opção do gestor público pelo compromisso arbitral, análise das formas de comprimento de sentenças arbitrárias desfavoráveis à Administração e as ditas arbitragens intra-admistrativas (que opõem, de ambos os lados, órgãos ou entidades administrativas).

Para o professor titular Alexandre Aragão, a quem coube escrever o prefácio, o livro "se reveste ao mesmo tempo de porofundidade teórica e elevado senso prático, e as soluções propostas, ao fim de cada capítulo, revelam-se criativas e muito bem embasadas. Dependendo das reações tribunais, da academia e dos arbitralistas, algumas delas possuem o potencial de resolver antigos embaraços da matéria. O livro de João Pedro Accioly já nasce, assim, como literatura indispensável acerca de seu objeto de estudo: Arbitragem em Conflitos com a Administração Pública".

Sobre o autor:

João Pedro Accioly é advogado do escritório Licks Advogados. Doutorando e mestre em Direito Público pela UERJ. Professor substituto de Direito Constitucional da UFRJ. Professor convidado da pós-graduação em Direito do Estado do CEPED/UERJ. Membro-fundador do Laboratório de Regulação Econômica UERJ Reg.

____________

Ganhadores:

Tiago Henrique Paracatu, de São José do Rio Preto/SP;

Ana Clara Graciosa Seibel, de Florianópolis/SC; e

Alcenia Laís Rodrigues Mendes, de Oliveira/MG

__________