MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Recuperação Judicial de Empresas - Temais Atuais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Recuperação Judicial de Empresas - Temais Atuais"

O livro proporciona aos advogados e operadores do Direito a se aperfeiçoarem e se aprimorem na interessante plêiade de temas conexos à Recuperação Judicial.

Da Redação

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Atualizado às 09:44

A obra coletiva "Recuperação Judicial de Empresas - Temais Atuais" (OAB/RS - 361p.), organizada por Daniel Báril, sócio do escritório Silveiro Advogados, de Arthur Alves Silveira e João Medeiros Fernandes Jr., busca retratar alguns dos principais temas correlatos ao processo de Recuperação Judicial, sempre sob a ótica daqueles que enfrentam diariamente este desafio como ofício: os advogados.

t

As crises econômicas contemporâneas, oriundas do natural desenvolvimento de sociedades em constante evolução, oferecem desafios que merecem atenção e preocupação de relevantes áreas do conhecimento, em especial do Direito.

Aos operadores do Direito afetos aos estudos da área de insolvência, essa preocupação é inexorável. Isso porque, no dia a dia da atuação voltada à complexa atividade jurídica, deparam-se com inquietações de um universo multidisciplinar e intrigante, atávicas à recuperação empresarial.

A leitura proporciona uma reflexão crítica no leitor, a fim de que novas e boas discussões sejam travadas, na busca incessante de se encontrarem novas soluções no horizonte do fascinante processo de Recuperação Judicial.

Sobre os organizadores:

Daniel Báril é advogado e sócio do Silveiro Advogados. Graduado em Direito pela UFRGS. Curso em Recuperação Judicial de Empresas, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa - INSPER/SP. Tem formação na área de Reestruturação pela FGV e ESPM. É membro da Turnaround Management Association - TMA BRASIL e da Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS. Vice-Presidente Jurídico e Diretor da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil - ADVB/RS.

Arthur Alves Silveira é advogado, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios pela UNISINOS. Especialista em Direito Direito Empresarial pela FGV (LLM). Possui aperfeiçoamento em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa. Atua no planejamento estratégico e na condução de relevantes casos de recuperação judicial e insolvência no Estado. E é professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS. É palestrante convidado nas graduações em direito da UNISINOS, ULBRA e Faculdade Estácio.

João Medeiros Fernandes Jr. é advogado. Possui especialização em Recuperação Judicial pelo Instituto INSPER/SP, é Presidente da Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS, sócio fundador e ex Vice-Presidente do IDRE - Instituto de Recuperação de Empresas, membro do TMABrasil - Turnaround Management Association, Integrante da Comissão de Recuperação Judicial da FEDERASUL do IBAJUD - Instituto Brasileiro de Recuperação Judicial.

____________

Ganhadores:

Luis Fernando Negri, de Arapongas/PR

Stephany Luiza Ribeiro Machiavelli, de Uberlândia/MG

 

__________