MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sócio da banca Covac - Sociedade de Advogados falará de autorregulação do ensino superior em evento do Semesp com o CNE
Palestra

Sócio da banca Covac - Sociedade de Advogados falará de autorregulação do ensino superior em evento do Semesp com o CNE

José Roberto Covac debaterá o tema com representantes da Câmara de Educação Superior do CNE e do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP.

Da Redação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Atualizado às 08:55

No próximo dia 18/3, às 11h30, José Roberto Covac, sócio da banca Covac - Sociedade de Advogados, participará do evento "Diálogos CNE Semesp", organizado pelo Semesp e pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). O encontro acontecerá na sede do Semesp em São Paulo (rua Cipriano Barata, 2.431, Ipiranga) e terá cinco mesas de debate.

t

Covac participará da "Mesa 2", que fará uma análise crítica da regulamentação da educação superior, e debaterá se é possível desburocratizar e caminhar para a autorregulação do sistema de ensino superior no Brasil juntamente com Antonio Carbonari, conselheiro da Câmara de Educação Superior do CNE, e Edson Nunes,  professor do Departamento de Política da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP e pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPP's) da USP. A mediadora do debate será Elizabeth Guedes, presidente da Anup.

Outros temas do evento, que serão debatidos por especialistas do setor, são: políticas públicas e governança do sistema de ensino superior; sistema de avaliação do ensino superior e indicadores de qualidade; formação e valorização de professores; além de inovação. Estão confirmados na programação o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, e o presidente do CNE, Luiz Roberto Liza Curi, além do presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, Antônio de Araújo Freitas Junior, do diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, entre outros.

Mais informações sobre o evento e a grade completa da programação, clique aqui.