MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Faculdade de Direito da USP fixa normas para promover diversidade em eventos acadêmicos
Educação

Faculdade de Direito da USP fixa normas para promover diversidade em eventos acadêmicos

Portaria 9/20 busca promover a diversidade de gênero e étnica.

Da Redação

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Atualizado em 3 de março de 2020 06:56

Uma norma histórica foi editada pelo diretor da Faculdade de Direito da USP, o professor Floriano Marques Neto: a portaria 9/20 estabelece normas e critérios para promover a diversidade de gênero e étnica na composição dos participantes de eventos acadêmicos.

t

Conforme a portaria, os eventos organizados na Faculdade de Direito deverão ter, na composição das mesas de expositores, debatedores, mediadores e oradores em geral, no mínimo 25% dos participantes do gênero feminino.

O diretor das Arcadas poderá indeferir a cessão de espaços para realização de eventos caso identifique programações em desconformidade com a portaria.

Além disso, a Comissão de Diversidade da Faculdade manterá permanentemente atualizado cadastro de docentes e experts com perfil de diversidade de gênero e étnica, contendo no mínimo nome, link para o currículo Lattes e endereço de contato, organizada pelas áreas e departamentos, de modo que os organizadores de eventos possam consultar a qualquer tempo para buscar nomes a serem convidados.