MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Temas Contemporâneos de Direito Empresarial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas Contemporâneos de Direito Empresarial"

O livro abrange todos os ramos ligados ao cotidiano das empresas de modo geral.

Da Redação

sexta-feira, 6 de março de 2020

Atualizado às 09:53

A obra "Temas Contemporâneos de Direito Empresarial" (Max Limonad - 568p.), coordenada por Raphael Silva Rodrigues e Renato Toledo da Cunha, trata-se do Direito Empresarial, que deve ser entendido em sentido amplo - e não como Direito Comercial apenas.

t

Ou seja, o Direito Empresarial que dá nome à presente obra é aquele que compreende todos os ramos ligados ao cotidiano das empresas de modo geral. Por isso, a ideia de construir uma obra que tangenciasse Direito Tributário, Societário, Administrativo e do Trabalho, essencialmente.

"Inicialmente havíamos cogitado segregar os artigos em razão da preponderância da matéria abordada, aglutinando em capítulos temas afins. Porém, a dinâmica dos textos nos fez alterar os planos e optamos por dispô-los em ordem alfabética, considerando o primeiro nome dos autores e autoras.

Aliás, cabe já aqui expressar nossa gratidão por poder contar com a generosidade de profissionais de altíssima envergadura e reconhecido saber jurídico, que mesmo com seus inúmeros e desafiadores afazeres, dispuseram-se a nos brindar com um artigo para a nossa obra que agora oferecemos à comunidade jurídica. Nossa empreitada talvez tenha sido ousada, mas decerto foi instigante e recompensadora, considerando o quilate dos que escreveram e a qualidade dos textos." (Raphael Silva Rodrigues e Renato Toledo da Cunha)

Sobre os coordenadores:

Raphael Silva Rodrigues é advogado e consultor jurídico, professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. É membro de diversos Conselhos Editoriais e Consultivos (livros e periódicos), atuando, inclusive, como parecerista (Sistema Double Blind Peer Review). É Membro integrante de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos. Possui trabalhos científicos publicados, por meio impresso, referentes à diversos temas de Direito Público (livros, capítulos de livros e artigos de revistas científicas). Tem experiência na área de Direito, atuando academicamente nos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico: Entraves Tributários e Orçamentários; Moral Tributária do Estado e dos Contribuintes; Educação Fiscal e Filosofia dos Valores.

Renato Toledo da Cunha é advogado. Doutorando em Direito pela UFMG; LL.M. pela Northwestern University, EUA; Especialista em gestão de empresas pela Kellogg School of Management, EUA; Mestre em Direito pela Pontifícia PUC - MINAS.

____________

Ganhador:

Athos Freitas Fernandes Souza, de Conselheiro Lafaiete/MG