MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Instituições de Direito Público e Privado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Instituições de Direito Público e Privado"

O livro inova ao simplificar o ensino, proporcionando ao leitor um conhecimento jurídico solido, crítico e acessível.

Da Redação

quarta-feira, 11 de março de 2020

Atualizado às 11:06

"Instituições de Direito Público e Privado" (Atlas - 272p.), obra do autor Marcelo Grillo, sintetiza o Direito nacional com uma linguagem didática, objetiva e crítica. Ao mesmo tempo que é um manual de Direito que se espraia por todas as áreas do conhecimento jurídico - para citar algumas, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Consumidor - traça, em alguns momentos, um horizonte inter-relacional em que o Direito aparece contextualizado na modernidade.

t

O autor apresenta uma obra direta e significativa, que inova ao simplificar o ensino jurídico sem descer à vala comum dos manuais breviários, proporcionando ao leitor, um conhecimento jurídico sólido, crítico e acessível.

Livro-texto para a disciplina de Introdução ao Estudo do Direito e para as matérias jurídicas das Faculdades de Economia, Administração, Contabilidade, Comercio Exterior e Engenharias, entre outros cursos que incluam a matéria jurídica. Igualmente serve como leitura de apoio para as diversas disciplinas do curso de Direito, tais como: Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Consumidor e Empresarial.

Sobre o autor:

Marcelo Grillo é doutor e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com bolsa de pesquisa CAPES na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal. Doutorando em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal. Pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela PUC/SP, onde também cursou o bacharelado em Filosofia. Foi professor de Direito na Faculdade de Direito da PUC/MG. Advogado em SP, tendo sido procurador-Geral do município de São Carlos. Autor de livros.

____________

Ganhador:

Maurício Corrêa Brandão, de Vila Velha/ES

____________