MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP instala três novas varas no interior

TJ/SP instala três novas varas no interior

Da Redação

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Atualizado às 09:19

 

Novas Varas Judiciais

 

TJ instala três novas varas no interior. As solenidades contarão com a presença do presidente do TJ/SP

 

No próximo dia 7/11, o interior paulista recebe três novas varas judiciais. A primeira instalação acontece em Hortolândia, a 114 km da capital, onde será instalada a 2ª vara (Cível e Criminal).

 

A solenidade de instalação contará com a presença do presidente do TJ/SP, desembargador Celso Luiz Limongi e está prevista para às 10h, no Fórum da cidade, na avenida dos Estudantes, 671, Jardim do Bosque.

 

O Fórum de Hortolândia foi inaugurado em 18 de outubro de 2005, quando também foi instalada a 1ª Vara. O juiz diretor é Maurício Brisque Neiva e a responsável pela nova Vara é a juíza Juliana Ibrahim Guiran Kapor.

 

Circulam pelo fórum cerca de 200 pessoas por dia e segundo estatísticas do Tribunal, tramitam 8.664 processos na Justiça local. Em setembro deste ano, 1.349 novos processos deram entrada.

 

Hortolândia pertence à 53ª Circunscrição Judiciária que tem como sede a cidade de Americana e é composta também por Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste e Sumaré.

 

Sumaré recebe a 2ª Vara Criminal

 

No mesmo dia, às 13h30, será instalada a 2ª Vara Criminal de Sumaré, localizada a 123 km da capital, com 197 mil habitantes e 116 mil eleitores. O Fórum tem 128 funcionários e circulam diariamente no local cerca de 500 pessoas.

 

O juiz diretor do Fórum é André Gonçalves Fernandes e a juíza responsável pela nova vara Criminal é Fabiana Pereira Ragazzi.

 

Verifica-se pela estatística, a existência de 111.243 ações em andamento nas áreas Cível, Criminal, Infância e Juventude, Família, Júri, Execução Fiscal e Criminal e Juizado Cível e Criminal. Cerca de dois mil novos processos deram entrada no Fórum em setembro.

 

Tribunal instala a 2ª Vara das Execuções Criminais em Campinas

 

Às 17h, está prevista a instalação da 2ª Vara de Execuções Criminais de Campinas, a 96 km da capital. A solenidade acontece no Fórum Central, na rua Regente Feijó, s/n.

 

O Fórum de Campinas conta com dez varas cíveis, seis criminais, quatro de Família e das Sucessões, duas da Fazenda Pública, uma da Infância e da Juventude, uma do Júri, duas do Juizado Especial Cível. Com esta instalação, passa a contar com duas varas das Execuções Criminais.

 

O juiz diretor do Fórum é José Henrique Rodrigues Torres e o juiz Ary Casagrande Filho responderá pela nova Vara.

 

Circulam diariamente cerca de 1.500 pessoas no Fórum, além dos 700 funcionários. Existem 449.589 processos em andamento em Campinas e 7.124 novos processos entraram no mês passado.

 

Campinas é a sede da 8ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Vila Mimosa, Valinhos, Paulínia e Cosmópolis.

____________