MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Magistrados assumem na Comarca de Porto Alegre

Magistrados assumem na Comarca de Porto Alegre

Da Redação

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Atualizado às 09:44

 

RS

 

Magistrados assumem na Comarca de Porto Alegre

 

Tomaram posse no dia 1/11 os Juízes de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, da 2ª Vara de Família de Novo Hamburgo, e Roberto José Ludwig, da 1ª Vara de Sapucaia do Sul e do Juizado Especial Cível Adjunto. A cerimônia de ascensão da entrância intermediária para a final realizou-se na sala de reuniões da Direção do Foro Central. Os dois Juízes foram promovidos por merecimento para assumir na Comarca de Porto Alegre. 

 

"Espero me adequar às novas condições de trabalho. Venho de uma comarca de muitas audiências e a expectativa dessa nova fase na carreira é boa. Inicio uma nova jornada." O destaque foi dado pelo  Juiz Ludwig, que atuou ainda nas Comarcas de Santa Bárbara do Sul e Garibaldi.

 

O Juiz Xavier, que trabalhou também na Comarca de Tucunduva, frisou que este é uma das fases mais importantes de sua carreira. "Ao entrar hoje no Foro, fiquei, de certo modo, rememorando a minha história dentro da própria magistratura. Eu, que antes de me formar, sonhava um dia em ser magistrado. E, hoje, tendo alcançado algo extremamente significativo, posso dizer que este é um dos momentos mais importantes da minha vida profissional."    

 

"É uma satisfação receber os novos Juízes que ingressam na entrância final. Que vocês se sintam abraçados, no que for necessário terão sempre a nossa guarida, no que for de nosso alcance, mas o principal é que se sintam bem e se sintam em casa", salientou o Juiz de Direito Giovanni Conti, Diretor do Foro Central.

__________