MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT-6: Autoridades discutem medidas para contenção do coronavírus
Pandemia

TRT-6: Autoridades discutem medidas para contenção do coronavírus

A reunião foi realizada neste domingo, 15.

Da Redação

segunda-feira, 16 de março de 2020

Atualizado em 17 de março de 2020 07:10

Neste domingo, 15, foi realizada reunião no PE, entre autoridades do Estado, para debater providências de contenção ao covid-19 e apresentar dados atualizados da doença. O presidente do TRT da 6ª região, desembargador Valdir Carvalho, esteve presente no encontro.

t

Abrindo a reunião, o governador ressaltou a importância de todo o Poder Público, por meio dos diversos órgãos ali representados, ter conhecimento da gravidade da pandemia do covid-19 e discutir formas de enfrentamento do problema, que tende a se agravar nos próximos dias, afetando a população e o próprio funcionamento das instituições públicas e privadas, nos mais diversos campos.

O secretário estadual de saúde, André Longo, apresentou dados referentes à evolução da doença em Pernambuco e à estrutura hospitalar disponível para atender os casos confirmados, reforçando que a prevenção é essencial para impedir a propagação e contágio do vírus. O secretário também ressaltou o interesse de todos no sentido de adotarem as medidas recomendadas nos protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e decreto publicado pelo Governo do Estado.

Com foco na proteção da saúde e vida dos cidadãos, as autoridades demonstraram preocupação com os efeitos da propagação da doença e, em contraponto, com as consequências da paralisação ou suspensão de parte das atividades desenvolvidas pelos órgãos públicos.

Participaram, ainda, da reunião, Pedro Eurico (secretário da Criança e Juventude), Fernando Cerqueira (presidente do TJ/PE), Ana Carolina Ribemboim (procuradora-chefe do MPT/PE), Antônio de Pádua (secretário de defesa social), Carlos Moraes (vice-presidente do TRE/PE), Lázaro Guimarães (vice-presidente do TRF-5), Marcos Costa (procurador da República), Francisco Dirceu Barros (procurador-geral de Justiça do MPE), Dirceu Rodolfo (presidente do TCE), dentre outros.

Informações: TRT da 6ª região

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas