MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Chalfin, Golberg & Vainboim Advogados anuncia novos sócios
Reforço

Chalfin, Golberg & Vainboim Advogados anuncia novos sócios

Thiago Junqueira e Cláudio Luiz de Miranda B. Filho somarão forças à equipe estratégica

Da Redação

terça-feira, 17 de março de 2020

Atualizado em 18 de março de 2020 10:05

Os advogados Thiago Junqueira e Cláudio Luiz de Miranda B. Filho somarão forças à equipe estratégica de Chalfin, Goldberg e Vainboim Advogados, especialmente em seguro/resseguro, societário e mercado de capitais, além dos impactos decorrentes da lei geral de proteção de dados nos mais variados setores da economia. 

t

Thiago possui conceituada carreira acadêmica, além de ser pesquisador convidado do Instituto Max-Planck de Direito Internacional Privado e Comparado (Hamburgo-Alemanha) e já ter ministrado  palestras em prestigiadas universidades europeias, como Salamanca (Espanha) e Coimbra (Portugal), é professor em várias instituições brasileiras. Recentemente, ao analisar o tema do tratamento de dados pessoais no âmbito dos contratos de seguro, obteve grau máximo em seu doutorado em Direito Civil pela UERJ. 

Cláudio tem sólida formação acadêmica, destacando-se seu doutoramento em direito de empresa em curso perante a UERJ e sua atuação como professor em diversas instituições de ensino. Cláudio apresenta relevante experiência prática na advocacia empresarial, com ênfase em direito societário, fusões e aquisições, contratos empresariais e mercado de capitais. Será o sócio responsável por liderar a recém-criada área de direito societário, agregando vantagens competitivas à prática securitária e desenvolvendo a atuação do escritório na advocacia empresarial. 

t