MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Civil"

O leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros e com questões que são geralmente solicitadas em provas e concursos.

Da Redação

segunda-feira, 23 de março de 2020

Atualizado às 09:28

A obra "Manual de Prática Civil" (Método - 15ª edição - 680p.), dos autores Fernanda Tartuce e Luiz Dellore, é um manual para os candidatos ao exame da OAB, apto a esclarecer as principais questões e os pontos solicitados na prova, bem como para quem se dedica à prática da advocacia na área cível e para aqueles que se preparam para concursos públicos em que a prática cível consta do edital.

t

O manual está dividido em duas partes: a primeira apresenta um roteiro minucioso em que são expostos, passo a passo, todos os itens a serem observados para a adequada atuação em juízo - desde o primeiro contato com o cliente e a escolha da demanda a ser ajuizada até a elaboração da petição inicial, a apresentação de defesa e a interposição de recursos. A segunda parte trata das principais ações e dos recursos pertinentes à atuação do advogado em juízo, a partir de olhares particulares e específicos sobre cada peça processual, oferecendo, por meio de consulta rápida e objetiva, a solução para casos concretos encontrados na prática cotidiana. Os modelos de peças, elaborados dos "problemas jurídicos" (casos), são todos comentados.

Além disso, alunos de graduação e de pós-graduação poderão usufruí-lo por conta do conteúdo didático e objetivo.

Escrito em uma linguagem clara, destaca também questões polêmicas e controvertidas do direito material e processual. O leitor pode entrar em contato com casos práticos corriqueiros e com questões que são geralmente solicitadas em provas e concursos.

Esta 15ª edição traz novidades, como a inserção de um capítulo específico para a audiência de conciliação e mediação, aprofundando o estudo do tema. Além disso, as decisões mais recentes do STJ, acerca do Código também são enfrentadas, de modo a auxiliar o leitor na atuação à luz do novo sistema processual brasileiro. Vale destacar que, desde a 13ª edição, há vídeos, gravados pelos autores, para tratar de diversos temas enfrentados na obra.

Sobre os autores:

Fernanda Tartuce é doutora e mestre em Direito Processual pela USP. Professora no FADISP. Coordenadora e professora em cursos de especialização na EPD). Presidente da Comissão de Processo Civil do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Diretora do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Vice-presidente da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Advogada e mediadora.

Luiz Dellore é doutor e mestre em Direito Processual pela USP. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Visiting Scholar na Syracuse University e na Cornell University (EUA). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP e do Ceapro. Professor de Direito Processual Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, EPD/SP e do Saraiva Aprova. Ex-assessor de ministro do STJ. Advogado concursado da Caixa Econômica Federal.

____________

Ganhador:

Marcus Ferreira Campos, advogado do BB, de Juiz de Fora/MG

____________