MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador"

Resultado do sorteio da obra "Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador"

Os danos causados aos empregados pela exposição aos agentes e fatores de risco na atividade econômica, já estão sendo percebidos e sentidos de acordo com a evolução doutrinária e jurisprudencial.

Da Redação

sexta-feira, 27 de março de 2020

Atualizado às 11:47

A 3ª edição da obra "Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador" (LTr - 150p.), de José Carlos Manhabusco e Gianncarlo Camargo Manhabusco, do escritório Manhabusco Advogados, expõe as hipóteses de aplicação da responsabilidade objetiva do empregador decorrente de acidente de trabalho e do risco da atividade.

t

A obra trata de matéria teórica acerca da culpa presumida, da inversão do ônus da prova, da cumulação de pensão e benefício previdenciário, focando nos riscos da atividade empresarial, culminando com apanhado normativo e jurisprudencial. 

Nos Tribunais Regionais do Trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho a matéria vem sendo recepcionada e decidida de forma positiva e recorrente.

Sobre os autotres:

José Carlos Manhabusco é advogado do escritório Manhabusco Advogados. Pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Faculdade Estácio de Sá. Autor de livros.

Gianncarlo Camargo Manhabusco, do escritório Manhabusco Advogados é advogado do escritório Manhabusco Advogados. Mestrando em Direito Processual Civil pela UNIPAR. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Estácio de Sá. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

____________

Ganhadora:

Bruna Albuquerque Kozelinski, advogada em Pato Branco/PR

____________