segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Pandemia

TRF-5 institui julgamentos por meio de sessões virtuais

A medida considera o período emergencial de restrições sanitárias decorrentes da pandemia do coronovírus declarada pela OMS.

quinta-feira, 26 de março de 2020

O TRF da 5ª região aprovou, na quarta-feira, 25, resolução que institui o julgamento de processos judiciais por meio de sessões virtuais ou telepresenciais das turmas e do plenário da Corte devido a pandemia do coronavírus.

A sessão de aprovação foi feita por meio de aplicativo de videoconferência. Juízes Federais auxiliares do tribunal e convocados, além de diretores administrativos, acompanharam a votação em tempo real.

t

De acordo com a resolução, nas sessões virtuais, os votos deverão ser lançados exclusivamente no sistema PJe. Quando houver pedido de destaque no painel da sessão, por desembargador Federal, o processo será obrigatoriamente excluído da pauta virtual e incluído, posteriormente, em pauta de sessão presencial. O mesmo se dará se, dentro do prazo de cinco dias contados da intimação da pauta, houver pedido de sustentação oral ou requerimento das partes ou do MP para que o processo seja julgado presencialmente.

Confira a íntegra da resolução 5/20.

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/3/2020 07:36

LEIA MAIS