MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Nelson Wilians & Advogados Associados cria serviço de gestão de crise e renegociação de contratos para empresas
Novidade

Nelson Wilians & Advogados Associados cria serviço de gestão de crise e renegociação de contratos para empresas

O serviço está baseado na experiência de gestão de processos adquirida pelo escritório.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado às 09:36

O escritório Nelson Wilians & Advogados Associados implantou um novo serviço jurídico para o setor empresarial, nesse período de isolamento, quando muitas empresas e o sistema judiciário estão funcionando apenas online.

O serviço está baseado na experiência de gestão de processos adquirida pelo escritório, que tem em sua carteira mais de 12 mil clientes e cerca de 450 mil processos ativos.

"Aliado a esse gerenciamento, temos uma Política de Compliance que visa a cumprir as normas legais e regulamentares para evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer", acrescenta Nelson Wilians, CEO e fundador do Nelson Wilians & Advogados Associados. "Toda essa estrutura está preparada para oferecer aos clientes uma prestação de serviços de qualidade, seja no contencioso de grande escala ou em demandas estratégicas ou consultivas. Com a pandemia, as relações contratuais estão sendo fortemente impactadas".

t

Renegociação e Judicialização

Na área de renegociação de contratos, o escritório está oferecendo serviços de análise do cenário atual de todos os contratos das empresas afetadas, principalmente de locação, financeiros, administrativos e de seguros. Além disso, o foco está na elaboração de um plano estratégico de renegociação, com a respectiva condução de negociações e mediações pelos experts de cada área de atuação.

"Vale ressaltar que a NWADV conta hoje com sistemas tecnológicos de última geração para realização de videoconferências, assinatura eletrônica de documentos, entre outras ferramentas para esse tipo de serviço", acrescenta Nelson Wilians.

Para os casos em que a renegociação não é exitosa, o NWADV pode atuar na elaboração de pareceres de viabilidade de ajuizamento de ações judiciais, apontando vantagens e desvantagens da judicialização. Ainda, segue com a elaboração, ajuizamento e acompanhamento de medidas de urgência, tais como Tutelas Cautelares Antecedentes, Mandados de Segurança ou Ações de Produção Antecipada de Provas, objetivando a atuação rápida e eficaz para preservação de direitos dos clientes.

"Um dos focos de nosso serviço será a negociação e suspensão integral ou parcial de todos os débitos de redes de lojas ou outros tipos de estabelecimento pelo período que perdurar a crise. Queremos amenizar ao máximo os danos econômicos desse período", afirma o CEO do NWADV. "Essa suspensão pode ser por negociação extrajudicial ou judicial. O fato de estarmos presentes em todas as capitais brasileiras e ter em nossos quadros advogados altamente capacitados em todas regiões brasileiras também nos coloca em vantagem para alcançar os principais objetivos de nossos clientes".

Além disso, o escritório formou comitês de crise, divididos por áreas técnicas para auxílio rápido aos clientes, bem como produção de conteúdo de orientação jurídica.