MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fabio Ulhoa Coelho elenca alterações de regime societário previstas no PL 1.179/20
Direito privado

Fabio Ulhoa Coelho elenca alterações de regime societário previstas no PL 1.179/20

Advogado acredita que a iniciativa é oportuna e bem-vinda diante do ambiente de ansiedade e dúvidas.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado às 18:28

t

O advogado Fabio Ulhoa Coelho, do escritório Fábio Ulhoa Coelho - Advogados Associados, falou com Migalhas sobre o PL 1.179/20, que altera as relações jurídicas de Direito Privado. Um dos pontos do texto é a possibilidade de as assembleias gerais serem feitas por meios eletrônicos durante a pandemia do coronavírus.

Para Fabio, a iniciativa é oportuna e bem-vinda, diante do ambiente de ansiedade e dúvidas entre os empresários. "A apresentação de um projeto que responda a essas dúvidas não poderia ser mais oportuno".

O advogado destacou que mediante o isolamento social, as pessoas irão perceber que é possível realizar a assembleia geral a distância mesmo sem a pandemia e, assim, a possibilidade poderá passar a ser a regra.

"Os profissionais do Direito estão receosos com as novas tecnologias, mas essa vivência será a favor da simplificação e barateamento dos atos societários, suficientes para eliminar as resistências que existem no mundo jurídico."

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas