quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Pandemia

Juiz autoriza repasse de fundo penitenciário à Santa Casa de José Bonifácio: "momento de aflorar o amor"

Decisão levou em conta aumento da procura por atendimentos durante a pandemia.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

A OAB de José Benifácio solicitou a destinação de recursos do fundo penitenciário para auxílio da Santa Casa da cidade. Decisão é do juiz Senivaldo Dos Reis Junior, da 2ª vara de José Bonifácio/SP, que autorizou parte dos valores constantes.

t

A subseção de José Bonifácio fez o pedido, por meio do presidente Rodrigo Fachin de Medeiros, para que se destinasse recursos que priorizem aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia para santa casa local, alegando que diversas varas do Judiciário paulista estariam destinando recursos com o mesmo intuito.

O juiz constatou o aumento da procura por atendimentos na santa casa local durante a pandemia e considerou que o auge da epidemia no país deve ocorrer na próxima semana, "sendo certo que a atuação preventiva é o melhor remédio".

Sendo assim, o juiz autorizou que parte dos valores (75%) constantes no Fundo Penitenciário sejam repassados à Santa Casa de Misericórdia de José Bonifácio.

Ressaltou, ainda, a importância do amor em situações como essa, por meio de reflexão, música e versículo bíblico.  

"Estamos passando por momento grave que exige o afloramento do maior sentimento humano, o amor.

Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real. O amor é paciente; o amor é bondoso (1 Coríntios 13:4-5)

Queria guardar tudo que amo/Num castelo da minha imaginação/Mas eu vejo a vida passar num instante/Será tempo o bastante que tenho para viver?/ Eu não sei, eu não posso saber/Mas enquanto houver amor/Eu mudarei o curso da vida (Principia - Emicida)."

  • Processo: 0000473-43.2020.8.26.0306

Confira a sentença.

 _____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 2/4/2020 11:05