MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Doria prorroga quarentena em SP até dia 22
Isolamento social

Doria prorroga quarentena em SP até dia 22

A medida entra em vigor a partir de quarta-feira, 8.

Da Redação

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Atualizado em 7 de abril de 2020 06:53

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6, o governador de São Paulo, João Doria, decidiu prorrogar a quarentena no Estado por mais 15 dias, até o dia 22 de abril, na tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus. A medida entra em vigor a partir de quarta-feira, 8.

Doria decidiu dobrar o período de isolamento social, iniciado no dia 24 de março, por conta do aumento no número de infectados pelo coronavírus em São Paulo.

t

Em reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, apontou-se que o contágio já chegou a 100 cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.

O governador afirma que há um consenso entre praticamente todas as autoridades médicas sobre o isolamento para salvar vidas. "Aqueles que incentivam a vida normal, me pressionam para agir contra nossos princípios e contra os princípios da medicina, a eles pergunto: vocês estão preparados para carregar os caixões com as vítimas do coronavírus?"

Doria afirmou ainda: "Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade de São Paulo será admitida. As guardas municipais ou metropolitanas deverão agir e, se necessário, recorrer à Polícia Militar para que imediatamente possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas. Esta é uma deliberação que deverá ser rigorosamente seguida pela população do estado de São Paulo na defesa de suas vidas e de seus familiares."

As determinações do decreto anterior se mantêm as mesmas, com comércios fechados e apenas os serviços essenciais funcionando, como supermercados e farmácias.

t

Casos

São Paulo concentra o maior número de mortes e casos de covid-19. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, o Estado tem 275 óbitos e 4.620 casos confirmados da doença.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas