MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça desbloqueia valores de empresa devido à pandemia
Trabalhista

Justiça desbloqueia valores de empresa devido à pandemia

Para juiz do Trabalho Victor Pedroti Moraes, da 52ª vara do TRT da 2ª região, "não é crível que a reclamada queira levar vantagem neste momento".

Da Redação

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Atualizado às 14:48

O juiz do Trabalho Victor Pedroti Moraes, da 52ª vara do TRT da 2ª região, determinou o desbloqueio de valores de empresa que não estava efetuando o pagamento de FGTS acordado entre ela e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias. Para decidir, o magistrado considerou a crise econômica que a pandemia de covid-19 irá instaurar no país.

t

Ao analisar o requerimento da empresa para o desbloqueio, o juiz pontuou que, devido à pandemia de coronavírus, a orientação para o fechamento de estabelecimentos se tornou uma medida necessária para mitigar os efeitos danosos do vírus.

Neste contexto, o juiz avaliou que essas medidas irão impactar diretamente a economia "não sendo possível mensurar, até o presente momento, os prejuízos que serão causados.".

O magistrado observou que, apesar da empresa ter se comprometido com o pagamento, não está cumprindo. "Todavia, tal fato nesse momento de excepcionalidade não deve prejudicar ainda mais o funcionamento da reclamada. Aliás, não é crível que a reclamada queira levar vantagem neste momento.".

Com este entendimento, determinou o desbloqueio de valores da empresa.

Veja a decisão.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas