MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mariana Chiesa Gouveia Nascimento é nova sócia de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
Reforço

Mariana Chiesa Gouveia Nascimento é nova sócia de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados

Ela irá coordenar área de Parcerias de Impacto Social e Regulação Urbana.

Da Redação

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Atualizado em 22 de abril de 2020 09:43

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados investe em uma nova área de atuação, a de Parcerias de Impacto Social e Regulação Urbana. A inovadora área está voltada à assessoria para entidades do terceiro setor, empresas e startups, que buscam caminhos jurídicos para viabilizar projetos de grande relevância e impacto social.

Para comandar esta nova frente, a banca acaba de anunciar a chegada da sócia Mariana Chiesa Gouveia Nascimento, mestre e doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Ela também integrou o módulo internacional do programa Columbia Women's Leadership Network, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Com larga experiência em Direito Administrativo e Urbanístico, Mariana foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de São Paulo e membro do Conselho de Administração da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - (COHAB-SP). Desde 2019, é vice-presidente da Comissão Especial de Urbanismo da OAB-SP.

t

A Manesco, partindo da sua experiência e histórico de atuação com o terceiro setor e projetos de impacto social, investe agora na estruturação de área específica para atuar neste campo. Esta atuação engloba o desenvolvimento de projetos inovadores em parceria com o Poder Público, incluindo modelos como contratos de gestão, termos de parceria e colaboração, procedimentos de manifestação de interesse social (PMIS), Encomenda Tecnológica, contrato de impacto social, entre outros. Ademais, a área possui enfoque no desenho de soluções de governança e estratégias de sustentabilidade econômica próprias para entidades do terceiro setor e startups.

 A nova sócia também contribuirá com a sua expertise em direito administrativo e urbanístico em iniciativas relacionadas à regulação do espaço urbano, assessorando empresas e entidades envolvidas na formulação e implementação da política urbana.

t