MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tratado da Consequência

Tratado da Consequência

Migalhas sorteia para os leitores dois exemplares

Da Redação

sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Atualizado às 08:35

Sorteio de obra

 

Migalhas

sorteia para os leitores dois exemplares da consagrada obra "Tratado da Consequência- Curso de Lógica Formal" (6ºedição, revista, Editora Juarez de Oliveira, 352p.), oferecidas pelo mestre Goffredo Telles Junior.

 

Professor Goffredo fez questão de deixar uma dedicatória em sua obra. "Para um migalheiro amigo, lembranças de Goffredo Telles Junior".

 

"A lógica é uma ciência puramente racional, e é isto o que explica que a um só homem tenha sido dada a faculdade de construí-la integralmente; de fundá-la num jato. Sem dúvida, ela é obra de um incomparável poder intelectual; e é honra eterna de Aristóteles o fato de ter assim criado, sozinho, como se fosse uma única peça, a totalidade de uma ciência da razão".

"Aristóteles se ergue, como a subir de degrau em degrau, das categorias à proposição, da proposição ao silogismo, do silogismo a essa forma perfeita do raciocínio, que é a demonstração; depois disto, da ciência assim constituída, ele desce às aplicações. Não há nada a acrescentar a essa ciência, de que ele é o criador ".

Pierre Larousse, Grand Dictionnaire Universel, Tomo 10, verbete Logique.

_____

Ganhadores:

 

Eduardo Tomasevicius Filho

 

Fernando V. B. Laudares Pereira, da Bovespa

 

_______