MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Natal Migalhas 2003

Natal Migalhas 2003

Confira os livros oferecidos pela Editora RT

Da Redação

quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Atualizado em 12 de dezembro de 2003 10:57

 

Natal Migalhas 2003

 

A Editora RT - Revista dos Tribunais ofereceu gentilmente para a promoção Natal Migalhas 2003 seis obras para serem sorteadas entre os migalheiros.

 

 

Serão sorteados:

  • 1 exemplar do livro Manual do Processo de Conhecimento
  • 1 exemplar do livro Recurso Extraordinário e Recurso Especial
  • 1 exemplar do livro Curso Avançado de Direito Civil Vol. 6 - 2ª Edição 2003
  • 1 exemplar do livro Manual de Prática Forense - Civil
  • 1 exemplar do livro O Controle da Gestão Pública
  • 1 exemplar do livro O Direito Administrativo em Evolução

Participarão da promoção os leitores que já preencheram um cadastro de sorteios com alguns dados pessoais. Caso você ainda não tenha preenchido esse cadastro extra, clique aqui para preenchê-lo. Assim, automaticamente você também concorrerá aos prêmios.

 

 

 

 

Manual do Processo de Conhecimento, escrito por Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, é um manual que analisa, de forma crítica, os diversos institutos do processo de conhecimento e as várias fases do procedimento ordinário, permitindo ao leitor compreender não só este procedimento, mas o processo de conhecimento através de qualquer procedimento, bem como situá-lo em face dos processos de execução e cautelar. 

 

 

 

 

 

 

Recurso Extraordinário e Recurso Especial, de autoria de Rodolfo de Camargo Mancuso, é uma obra que prioriza seguir a colocação da matéria como vem exposta no Direito positivado, onde se evidencia a intenção do legislador em tratar de ambos os recursos no mesmo espaço topológico do CPC (arts. 541 a 546).

 

 

 

 

 

Curso Avançado de Direito Civil Vol. 6 - 2ª Edição 2003, de autoria de José Francisco Cahali, é uma obra, coordenada por Everaldo Cambler e já atualizada de acordo com o nCC, que acompanha o programa curricular da graduação de Direito, facilitando tanto o planejamento e a preparação das aulas por parte do professor quanto o acompanhamento em sala de aula por parte do aluno. Neste volume, foram elaborados esquemas práticos para o total entendimento dos problemas sucessórios, com exemplos que envolvem todos os possíveis caminhos percorridos pela herança.

 

 

 

Manual de Prática Forense - Civil, de autoria de Edson Cosac Bortolai, é um trabalho de prática forense, ao contrário de todos até hoje publicados. Não é um mero catálogo de modelos de peças processuais aleatoriamente escolhidas e encartadas, mas sim o resultado de uma longa prática profissional e docente do autor, que, a partir de um único problema, com modificações que vai inserindo no caso enfocado, redige todas as peças processuais adequadas à sua resolução. 

 

 

 

O Controle da Gestão Pública, escrito por Helio Saul Mileski, aborda o tema através dos seguintes aspectos: atividade financeira do Estado; planejamento e orçamento: sistemas e desafios; Lei de Responsabilidade Fiscal: regulamentação e aspectos polêmicos; controle interno: atribuições e desafios práticos; tribunal de contas: natureza, funções e perspectivas. Inclui jurisprudência em anexo, além de relevante bibliografia.

 

 

 

 

O Direito Administrativo em Evolução, escrito por Odete Medauar, tem como objetivo a exposição do contexto sociopolítico em que o Direito Administrativo surgiu e tomou forma; detectar as transformações dessas bases e seus reflexos nas figuras dogmáticas clássicas; apontar novas figuras, muitas vezes inclassificáveis nas "grades" jurídicas tradicionais; enfim, evidenciar a lógica das transformações por que passa o Direito Administrativo na atualidade.

 

 

 

 

______________________________