MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio de obras "Indignação é a Minha Religião" e "Avanços e Ajustes"

Resultado do sorteio de obras "Indignação é a Minha Religião" e "Avanços e Ajustes"

Da Redação

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Atualizado em 14 de novembro de 2006 10:11


Sorteio de Obras

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de 2 conjuntos de 2 obras "Indignação é a Minha Religião", de autoria de Luiz Eduardo Leme Lopes da Silva e "Avanços e Ajustes - Os 35 anos de um escritório de advocacia", de autoria de Carlos Soulié F. do Amaral. As obras foram gentilmente oferecidas pelo escritório Lopes da Silva e Associados - Sociedade de Advogados. Confira abaixo os ganhadores.


Sobre obra:


"É, talvez eu viva num mundo que não compreendo. Mas não estou sozinho. Por isso, aposto em resgatar minha capacidade de indignação para, como um Quixote do micro, levar avante a mensagem e ampliar as fileiras. É preciso que todos nós, que somos a própria sociedade brasileira, nos indignemos em massa! Participando, vamos certamente promover uma mudança profundo dos hábitos políticos locais. Sou daqueles que acreditam nas mudanças como a melhor forma de aprimorar uma sociedade. Aos que, como eu, cultuam o direito, mais que concordar, deixo uma mensagem: é preciso participar. Mais que isto, devemos fazer da indignação uma religião para que as mudanças que almejamos realmente ocorram. Cada uma da sua maneira, mas sempre juntos, podemos evitar a injustiça e aperfeiçoar as instituições do País."
Luiz Eduardo Lopes da Silva




Sobre obra:




"A somatória das situações vividas por um advogado e por um escritório de advocacia no último terço do século XX e no princípio do XXI engolfa movimentos e acontecimentos situados num panorama de modificações tão significativas e radicais que se pode até considera-las tectônicas, mesmo tendo em conta o breve distanciamento temporal com que contemplamos a sucessão dos fatos."
Carlos Soulié F. do Amaral






Sobre o autor:

Luiz Eduardo Leme Lopes da Silva é sócio principal, advogado militante e desde sua formatura em 1971 é membro de Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados, onde é responsável pela coordenação de todos os trabalhos no âmbito do direito privado. Professo de Direito Civil na faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, tem o título de pós-graduação em Direito da Empresa com a defesa da tese "Aspectos do Arrendamento Mercantil". Consultor de diversas entidades de classe, notadamente de natureza bancária e do setor automotivo. Foi 2º Vice Presidente; 1º Vice Presidente do Comitê Latino Americano de Advogados Especialistas em Direito Bancário, órgão da FELABAN - Federação Latino Americana de Bancos, cargos que propiciaram a publicação de diversos artigos no exterior. É consultor jurídico da FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores; da ASSOBRAV - Associação Brasileira dos Concessionários Volkswagen; da ABRARE - Associação Brasileira dos Concessionários Renault. Co-autor do livro Direito Societário, tem inúmeros artigos e trabalhos publicados. Mantém, como articulista, publicação semanal no jornal DCI. É membro da 4ª Câmara do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. Foi presidente do CEDECON - Conselho de ética e defesa do Consumidor, entidade criada pela distribuição de veículos automotores para preservação dos direitos de sua clientela.


____________

Ganhadores:

  • Maurilio Dias de Araújo, advogado em Salvador/BA
  • Eldo Dias de Meira, advogado em Carazinho/RS