MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe anuncia lançamento da campanha "Combate em Todas as Frentes"
Responsabilidade social

Trench Rossi Watanabe anuncia lançamento da campanha "Combate em Todas as Frentes"

Iniciativa tem como objetivo honrar compromissos com a responsabilidade social corporativa junto a clientes, colaboradores, parceiros e comunidade local.

Da Redação

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Atualizado às 07:09

Trench Rossi Watanabe tem apresentado ao mercado uma série de ações sólidas em relação à pandemia da Covid-19, que inclui a geração de conteúdo diário para clientes, a adequação de toda a rotina do escritório para o formato home office e, ainda, um guia completo com informações sobre as alterações jurídicas ocasionadas pelo coronavírus. Nessa mesma linha, o escritório anuncia também as suas ações relacionadas a responsabilidade social, criando uma campanha muito mais abrangente, intitulada "Combate em Todas as Frentes".

As iniciativas foram adotadas para proteger colaboradores, garantir o pleno funcionamento do atendimento aos cliente, manter o mercado e demais públicos de interesse informados durante a pandemia e auxiliar parceiros e comunidade local, que sofrem os impactos da pandemia.

t

Informação

Entre as principais novidades, está o hub de notícias, Covid-19: Combate em todas as frentes, que foi disponibilizado no site do escritório, e é atualizado diariamente com informações sobre o meio jurídico e uma série de comunicados sobre os impactos do coronavírus. A ideia da página especial é prover conteúdo confiável para ajudar as pessoas a superarem um dos períodos mais desafiadores da humanidade.

Esse hub acabou dando origem ao Guia Full Service Covid-19 Visão 360, um arquivo completo com as principais mudanças geradas na legislação em decorrência da pandemia e pelo período atípico que o mercado ultrapassa. Por conta de sua expertise full-service e a especialização de seus advogados em várias áreas, o documento consegue abranger diversas áreas do direito, trazendo análises pertinentes e pontos de atenção.

Outra estratégia significativa adotada pelo escritório é a realização frequente de lives gratuitas para clientes sobre temas relacionados aos impactos jurídicos da pandemia em diversas áreas do Direito - só em abril foram cinco lives com mais de mil espectadores. Ainda voltado este público, Trench Rossi também tem feito parceria com clientes para ajudar em suas campanhas e ações sociais.

De acordo com Anna Mello, sócia líder do Comitê de Responsabilidade Social Corporativa e membro do Comitê Administrativo do escritório, o principal objetivo da campanha é ajudar de forma mais abrangente possível: "Inicialmente utilizamos o nosso core business para abastecer os nossos clientes com informações a respeito das mudanças legislativas, e paralelamente fomos nos organizando para auxiliar de outras formas, como forma de honrar a comunidade da qual fazemos parte e o nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa", comenta.

Ações de Responsabilidade Social Corporativa

Seguindo o seu forte compromisso com a responsabilidade social corporativa, amplamente reconhecida pelo mercado jurídico, o escritório tem se mantido atento também às necessidades locais, sugerindo ações que podem ser realizadas durante essa fase com o auxílio de todos os colaboradores durante o período da quarentena.

"Consideramos e debatemos diversas ações, mantendo sempre a nossa preocupação com a não exposição da saúde dos colaboradores em primeiro lugar. Ações como a nossa habitual campanha do agasalho e doações de sangue ficarão para um segundo momento justamente por questões logísticas que aumentariam o risco de contaminação", acrescenta Anna. Mas campanhas como doações de itens de saúde, higiene e limpeza em locais públicos, como kits de álcool gel ou lenços umedecidos com ação bactericida - em árvores ou outros lugares estratégicos, para que moradores de rua possam ter acesso, ou para entidades variadas, são altamente encorajadas.

O escritório ainda apoia o Instituto Esporte e Educação, que auxilia jovens de comunidades carentes do litoral de São Paulo por meio do esporte. Ministrado pela medalhista olímpica Ana Moser, nesse período é possível doar kits de higiene e cestas básicas. Outra campanha apoiada pela banca é a Central do Bem, encabeçada pelo CESA, com foco na arrecadação de fundos destinados a instituições de saúde no sentido de fortalecer e melhor preparar para o combate à pandemia.

A equipe Pro Bono do Escritório também segue bastante engajada na consultoria jurídica de ONGs, como a Migraflix, +Unidos e Projeto Estrela, e projetos de companhias privadas que têm realizado ações com foco na responsabilidade social.

O time de sustentabilidade, através do Comitê B-Green, tem se dedicado a entender melhor quais foram os impactos do isolamento social no meio ambiente e quais as lições que podem ser levadas deste período para seguirmos promovendo menos danos à natureza, sobretudo os relacionados à pegada de carbono. Neste espectro são consideradas a redução de consumo de energia elétrica, a melhora nas condições do ar, a flexibilidade do trabalho como ferramenta de despoluição, a redução de viagens, o uso de videoconferências para reuniões internas e com clientes e realização de eventos online, como as lives.

E, como não poderia deixar de ser, Trench Rossi reforça mais uma vez seu reconhecido empenho frente aos temas de Diversidade & Inclusão. Dona de reconhecimentos importantes no mercado, com o primeiro lugar do Guia Diversidade da Exame, a banca segue com seu compromisso com os pilares de diversidade nesse período, com ações voltadas para igualdade de gênero, LGBTQI+, etnias, PCD e tolerância religiosa.  A tradicional campanha do Dia Internacional do Autismo foi adaptada para o período em home office e resultou em uma mega foto virtual com os colaboradores; lives para clientes e colaboradores trazendo à tona a discussão de como as minorias estão sendo impactados pela pandemia também estão na pauta.

Campanha #FiqueEmCasa

De olho no bem estar e na segurança do público interno, Trench Rossi Watanabe optou, ainda, por implantar home office para todos os colaboradores desde o dia 18 de março, com medidas preventivas, acompanhamento constante e todo suporte tecnológico para que o trabalho continue a ser exercido com completa excelência. Além disso, os que retornaram de viagem passaram pela quarentena indicada pela OMS/Anvisa, assim como os que tiveram contato com viajantes, hospitais e pessoas hospitalizadas.

Os webinares também foram adotados para acolher o público interno. Temas que envolvem ansiedade, saúde mental e física, técnicas de produtividade e organização, além de lives promovendo atividades físicas em casa, organizados com o auxílio de parceiros do escritório, também estão na agenda do Trench Rossi Watanabe.

Nas redes sociais, a hashtag "Fique em Casa" também está sendo utilizada nas comunicações do escritório como forma de incentivar a adesão à quarentena e achatar a curva de desenvolvimento da doença no Brasil.

"O nosso objetivo é continuar nosso processo de renovação olhando sempre à frente, mesmo em tempos de crise, reforçando o compromisso de responsabilidade em relação aos clientes e colaboradores", afirma Anna. "Desde o início tomamos todas as precauções para que todos ficassem bem e pudessem ter todas as ferramentas para o trabalho remoto. Nossos advogados estão oferecendo todo o suporte possível aos clientes, mantendo a excelência de nosso atendimento, além de estarmos abastecendo o mercado de informações por meio de conteúdos relevantes e alertas legais, publicados em nosso site e redes sociais", finaliza