MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro recorre ao STJ contra divulgação de exame do coronavírus
Pandemia

Bolsonaro recorre ao STJ contra divulgação de exame do coronavírus

JF/SP determinou imediato cumprimento da liminar que obriga a divulgação.

Da Redação

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Atualizado às 17:49

t

A AGU ajuizou ação no STJ contra decisão do TRF-3, para impedir que o presidente Jair Bolsonaro tenha que apresentar exame para a covid-19.

Nesta sexta-feira, 8, o juízo da 14ª vara Cível Federal de SP determinou, em decisão proferida às 15h19, o imediato cumprimento da liminar anteriormente concedida. Ao deferir o pedido em 1º grau, a juíza Federal Ana Lucia Petro Betto considerou que o povo tem direito de ser informado quanto ao estado de saúde do representante eleito.

A divulgação tem origem em ação do jornal O Estado de S. Paulo contra a União. O veículo aduziu que, após viagem de comitiva presidencial aos EUA, 23 pessoas que compuseram e acompanharam o cotejo foram infectadas, suscitando especulações e dúvidas sobre a saúde do presidente.

Bolsonaro já disse que o resultado deu negativo, mas se recusa a divulgar os exames. Em entrevista a uma rádio gaúcha na última quinta-feira, o presidente admitiu que "talvez" tenha sido contaminado pelo novo coronavírus.

No sábado, 2, o presidente do TRF da 3ª região, desembargador Mairan Maia, negou um segundo recurso da AGU ao Tribunal contra a divulgação dos exames.

O recurso da AGU no STJ está conclusos para julgamento ao presidente do Tribunal, ministro João Otávio de Noronha.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas