MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio do e-book "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas"
Promoção

Resultado do sorteio do e-book "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas"

Em formato de perguntas e respostas, o e-book se tornou referência nacional na temática do covid-19 e seus impactos na seara trabalhista.

Da Redação

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Atualizado às 08:45

Com a organização acadêmica de Ricardo Calcini, da Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos, o e-book "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas" (JH Mizuno) trata dos direitos e obrigações dos trabalhadores e das empresas neste período de pandemia.

t

O livro contou com mais de 180 colaboradores que tornam realidade a mais completa obra coletiva já escrita sobre o assunto. Em formato de perguntas e respostas, o e-book se tornou referência nacional como sendo a maior obra jurídica brasileira na temática do Covid-19 e seus impactos na seara trabalhista. 

"O livro digital traz uma compilação das mais relevantes e recorrentes dúvidas recebidas de todo o Brasil, se propondo a responder a cada um dos questionamentos por meio da participação de diversos especialistas na área técnico-jurídica. A obra coletiva, portanto, além de sua originalidade, se traduz em efetivo instrumento de grande importância prática na vida cotidiana de milhões de trabalhadores e empresários brasileiros, cuja emergência de saúde de ordem internacional do Coronavírus ocasionou a decretação do estado de calamidade pública em âmbito nacional.

Assim, é inegável reforçar a importância da temática do covid-19 no atual cenário das relações trabalhistas e sindicais, servindo o projeto como um manual orientativo para melhor compreensão dos aspectos laborais ocasionados, por exemplo, pela decretação de estados de quarenta, com paralisação e fechamento de estabelecimentos empresariais.

Bem por isso, buscou-se reunir num só lugar os esclarecimentos às dúvidas que persistem na aplicação da legislação trabalhista em tempos de profundas crises social e econômica. Ainda, o livro igualmente se mostra contemporâneo e à frente do seu tempo, seja porque já traz em seu bojo as recentes Medidas Provisórias 927 e 928 editadas pelo presidente da República, seja porque o seu formato digital possibilitará a sua necessária e constante atualização para acompanhar as medidas governamentais que, porventura, sejam criadas para regulamentar as relações laborais neste período de muita insegurança jurídica. 

De mais a mais, a obra foi elaborada seguindo um critério de divisão por temas, de modo a facilitar a compreensão e a dinâmica da consulta por seus leitores, cuja linguagem direta e objetiva das breves respostas às perguntas tornam este e-book uma excelente ferramenta de esclarecimento às dúvidas e às consultas de todos aqueles que, neste difícil cenário, estejam lidando diariamente com as problemáticas das relações de trabalho". 

Sobre o coordenador:

Ricardo Calcini é mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU. Especialista nas Relações Trabalhistas e Sindicais. Pós-graduado em Direito Social (Mackenzie) e em Direito Processual Civil (Escola da Magistratura TJ/SP). Coordenador e Organizador dos Livros Digitais "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas" (Editora JH Mizuno) e "Nova Reforma Trabalhista" ( Editora ESA OABSP), além das obras "Perguntas e Respostas sobre a Lei da Reforma Trabalhista" (Editora LTr) e "Reforma Trabalhista na Prática: Anotada e Comentada" (Editora JH Mizuno). Palestrante e instrutor de eventos corporativos "in company" pela empresa Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos, especializada na área jurídica trabalhista com foco nas empresas, escritórios de advocacia e entidades de classe.

__________

Ganhador:

Yago Jerônimo Soares Oliveira, de Diamantino/MT

 

__________

PONTUAL ASSESSORIA E TREINAMENTO LTDA