MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. XI de Agosto promove campanha de combate à pandemia
Solidariedade

XI de Agosto promove campanha de combate à pandemia

O nome da iniciativa é "Ação de Juristas e do Direito pelo Amanhã" (AJUDA)

Da Redação

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Atualizado às 08:40

O Centro Acadêmico XI de Agosto, tradicional entidade estudantil da Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP, lançou a iniciativa "Ação de Juristas e do Direito pelo Amanhã" (AJUDA) para que a comunidade jurídica ajude no combate à pandemia. A ideia é incentivar doações para engajar advogados, acadêmicos, estudantes, escritórios de advocacia, defensores, juízes, desembargadores, promotores, entre outras organizações do mundo jurídico, no enfrentamento da crise da Covid-19. 

t

Os recursos arrecadados serão destinados para auxiliar o Serviço Franciscano de Solidariedade - organização que promove ação de solidariedade ativa frente à pandemia - e financiar a compra de produtos de higiene como álcool em gel e equipamentos de proteção individual para o Hospital Universitário da USP. Além disso, a campanha é de Incidência legislativa, governamental ou jurídica, e tem também por objetivo provocar a ação das instituições frente à pandemia. Para apresentar ideias de incidência é só entrar em contato no e-mail:  [email protected].

O XI de Agosto realizará prestação de contas dos recursos arrecadados garantindo a transparência e a confiabilidade das doações. É possível fazer doação através da plataforma PayPal, PicPay ou diretamente na conta bancária do Centro Acadêmico XI de Agosto:

Banco Santander, Ag: 0115 CC: 130018277, CPNJ: 53.286.548/0001-06.