MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Médico que acusou governadora do RN de fazer "vodu contra Bolsonaro" terá de excluir publicações
Ofensas

Médico que acusou governadora do RN de fazer "vodu contra Bolsonaro" terá de excluir publicações

O homem afirmou ainda que Fátima Bezerra seria "traficante de drogas" e "macumbeira".

Da Redação

terça-feira, 19 de maio de 2020

Atualizado às 11:36

O juiz de Direito Giordano Resende Costa, da 4ª vara Cível de Brasília/DF, ordenou, em tutela de urgência, que um médico apague de suas redes sociais publicações ofensivas à honra e à imagem da governadora do RN, Fátima Bezerra. Apoiador de Jair Bolsonaro, o homem afirma em vídeo que a governadora seria "traficante de drogas", "macumbeira" e que faria "vodu contra o presidente".

Na ação, a governadora denunciou a atitude do médico que, em manifestação ocorrida no último dia 26 de abril, promoveu ataques a ela. O homem, em um carro de som, afirma que "os 27 governadores são uns cafajestes, mentirosos e oportunistas". Mais adiante, acusa: "tem até governadora macumbeira fazendo vodu para o presidente".

t

Em vídeo da manifestação divulgado no Instagram, o médico diz ainda que "essa senhora é traficante de drogas no porto de Natal".

Ao analisar o caso, o juiz apontou que "embora a censura seja proibida, se as notícias ou opiniões veiculadas forem inexatas ou falsas, agindo dolosa ou culposamente, estarão eles sujeitos a sanções previstas na Constituição e na legislação infraconstitucional, em especial a reparação civil".

De acordo com o magistrado, "a situação exposta na inicial é surreal, pois temos um cidadão que sobe num carro de som e brada para o público que lá estava, ser a governadora uma traficante (1 tonelada de droga), uma macumbeira e ser uma pessoa que faz vodu para o presidente. Se não bastasse dizer em voz alta, o requerido ainda conseguiu registrar e divulgar as informações por meio das redes sociais".

Assim, determinou que o réu apague as publicações imediatamente, sob pena de ter suas redes sociais suspensas.

A governadora do RN é representada pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados.

Veja a liminar.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas