MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PI - Norberto Campelo vence

OAB/PI - Norberto Campelo vence

Da Redação

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Atualizado às 08:42


OAB/PI

Norberto Campelo vence

Depois de três décadas sob o comando de um único grupo, a OAB/PI elege uma diretoria de oposição. O advogado Norberto Campelo, da chapa "Muda OAB", foi eleito o novo presidente da OAB/PI no dia 18/11 e consegui quebrar uma hegemonia que já durava cerca de 30 anos dentro da instituição.

 

Os resultados preliminares de Teresina, onde se concentra o maior colégio eleitoral da OAB/PI, mostra que o advogado Norberto Campelo "Muda OAB" contabilizou 983 votos, contra 690 do advogado Alvaro Mota, atual presidente, e candidato pela chapa "OAB Mais". A diferença em favor de Norberto foi em todas as urnas da capital.

 

Segundo Campelo prevaleceu um grande desejo dos advogados de mudar a atual diretoria da OAB. "Cumprimos rigorosamente o que manda a lei. Esta é a festa da advocacia", comemora o novo presidente da OAB/PI.

 

De acordo ainda com as informações, Norberto Campelo venceu em todos os municípios e suas respectivas subseccionais. A "Muda OBA" comemorou os resultados em Corrente, onde o advogado Norberto Campelo obteve 22 votos e Álvaro Mota apenas 2. Resultado repetido em São Raimundo Nonato, a 517 km ao Sul de Teresina, onde Norberto Campelo foi com 25 votos e Álvaro Mota apenas 3. A chapa "OAB Mais" amargou derrota também em Bom Jesus, onde Norberto Campelo obteve 16 e Álvaro Mota, nenhum voto. Em outras localidades de estado, onde houve votação, o presidente eleito  da OAB/PI, Norberto Campelo, obteve maioria.

 

Em Teresina, a votação foi através de urna eletrônica e o presidente eleito, Norberto Campelo, obteve maioria dos votos em todas as seções eleitorais.

 

___________________