MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente do TJ/RS critica cobertura de Zero Hora

Presidente do TJ/RS critica cobertura de Zero Hora

Da Redação

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Atualizado às 08:49

 

Imprensa

 

Presidente do TJ/RS critica cobertura de Zero Hora

 

Veja abaixo a íntegra da matéria publicada no jornal.

 

__________

 

Em duas oportunidades públicas em menos de 24 horas, o presidente do TJ/RS, Marco Antônio Barbosa Leal, fez críticas a Zero Hora e disse que poderá acionar o jornal na Justiça.

 

Em entrevista ao programa Entrevista Coletiva, na Band TV, no domingo à noite, ele se declarou "crucificado" e, sem citar nomes, disse:

 

- E esses dias ainda li em um órgão de comunicação social de um jornal da Capital que alguém em uma determinada coluna, por má-fé, absoluta má-fé, e reproduzida por talvez idêntica má-fé, que o Judiciário deveria parar de construir prédios e comprar automóveis.

 

O desembargador prosseguiu:

 

- Eu só não admito que ataquem o Judiciário, quando o Judiciário não tem responsabilidade.

 

Na tarde de ontem, em rápida entrevista à repórter Vivian Eichler, de Zero Hora, Barbosa Leal afirmou:

 

- Na primeira vez em que publicarem de novo aquelas mentiras, vou colocar no foro.

 

Perguntado sobre quais seriam essas "mentiras", o desembargador disse:

 

- A primeira delas, que estaríamos contribuindo para o não-pagamento da folha de pagamento. Que o Judiciário e o MP são responsáveis diretos. Segundo, que o Judiciário passa comprando carros e edificando prédios. Comprei um carro porque tinha 135 mil quilômetros que viajava a presidência do Tribunal e era de 2002. E essa carcaça velha, eu gosto muito dela.

 

E completou:

 

- Segundo lugar, não gasto um centavo de investimento do Executivo porque todos os recursos para prédios que edificamos e reformamos são advindos da gestão dos depósitos judiciais. E vêm me publicar que o Judiciário está onerando o Estado com a construção de foro? Ah, espera um pouquinho! Se não sabe, não publica. É por isso que não dou entrevista à RBS. Quando publicam, ou tem má-fé ou tem sem-vergonhice no meio.

 

_________________