MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça interdita filial da JBS no interior de RO após casos de coronavírus em funcionários
Pandemia

Justiça interdita filial da JBS no interior de RO após casos de coronavírus em funcionários

Segundo os autos, 60% dos casos de covid-19 em São Miguel do Guaporé são de funcionários da empresa.

Da Redação

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Atualizado às 10:27

O juiz do Trabalho Wadler Ferreira, da vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé/RO, deferiu tutela provisória de urgência para suspender atividades de filial da JBS no município após confirmação de infecção de funcionários com a covid-19.  Segundo os autos, dos casos confirmados no município, 60% deles são de funcionários da empresa. Em caso de descumprimento, a empresa pagará multa no valor de R$ 500 mil por dia.

t

A ACP foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e Ministério Público do Trabalho da 14ª Região que afirmaram que a empresa não está tomando as medidas necessárias de prevenção. Os autores afirmaram que um ônibus chegou ao Hospital Público da cidade trazendo novos casos suspeitos advindos da empresa e que há trabalhadores sendo colocados para trabalhar mesmo estando com suspeita de covid-19.

Na decisão o juiz do trabalho destaca que "notícias nacionais e internacionais destacam os problemas de covid-19 na empresa JBS", inclusive nas unidades em outros países. Para o magistrado, a empresa tomou medidas insuficientes para combater o vírus.

O juízo determinou a imediata suspensão das atividades laborais da JBS, unidade de São Miguel do Guaporé/RO, sem prejuízo da remuneração de todos os seus empregados, até que se efetue, as custas da empresa, testes em todos os seus empregados.

A suspensão das atividades laborais não abrange o setor de segurança patrimonial da empresa, para evitar furtos e roubos no local.

O magistrado designou audiência de justificação para esta quinta-feira, 28, de forma telepresencial. 

  • Processo: 0000070-18.2020.5.14.0061

Veja a decisão.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas