MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/MT distribui EPIs para retorno de atividades presenciais
Coronavírus

TJ/MT distribui EPIs para retorno de atividades presenciais

Retorno das atividades se iniciará gradativamente a partir de 15 de junho.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Atualizado em 4 de junho de 2020 06:41

Devido ao retorno de atividades presenciais do Poder Judiciário mato-grossense, que se iniciará de forma gradativa a partir de 15 de junho, o Tribunal começou a distribuir EPIs - equipamentos de proteção individual para todas as unidades judiciárias do Estado.

A medida adotada pela presidência da Corte objetiva garantir a proteção da saúde dos magistrados, servidores, estagiários e credenciados contra o contágio pela covid-19.

 t

Cada kit de EPI é composto por máscaras de pano, protetor facial de acrílico, termômetro infravermelho para aferição de temperatura corporal, totem com dispenser de álcool gel para higienização das mãos e ambientes. Aos servidores e estagiários, que trabalham com processos físicos, e aos oficiais de justiça, para a realização das diligências no cumprimento dos mandados, também serão ofertadas luvas.

Os equipamentos de proteção individual dos terceirizados devem ser de responsabilidade da empresa contratada, com exceção do protetor facial de acrílico (face shield), que será fornecido pelo Tribunal para os recepcionistas que têm contato direto com o público externo, desde que nesse ambiente ainda não haja proteção de acrílico ou vidro já instalada no balcão de atendimento.

Além dos EPIs, as diretorias de cada unidade judicial devem afixar material gráfico nos prédios com informações relativas aos protocolos de prevenção da covid-19.

O presidente do TJ/MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressalta que a pandemia "que enfrentamos nos retirou do lugar comum, impondo-nos desafios nunca vistos ou, quando muito, aproximando-nos de cenários vistos somente nos livros de história".

E uma das lições que pode ser extraída deste período, na visão do desembargador, é que depende do empenho de cada um o combate à doença, em especial com a observância das recomendações dos organismos de saúde.

  • Veja como será o retorno gradativo das atividades no TJ/MT, clique aqui.

Informações: TJ/MT.

__________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Veja, clique aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas