MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians & Advogados Associados comemora 20 anos
Quatro lustros

Nelson Wilians & Advogados Associados comemora 20 anos

Fundado sob preceitos de coragem, eficácia e transparência, o escritório é hoje um dos maiores da América Latina.

Da Redação

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Atualizado às 12:33

Quando iniciou as atividades do escritório, o fundador Nelson Wilians tinha um objetivo em mente: estar em todos os Estados brasileiros, oferecendo um serviço jurídico ágil, uniforme e, ao mesmo tempo, capaz de interpretar as peculiaridades de cada região. Edificado sob preceitos de coragem, eficácia e transparência, Nelson Wilians & Advogados Associados se destaca no atendimento a empresas pela forma objetiva, correta e moderna que adota ao assessorar clientes nacionais e estrangeiros.

Eliminando burocracias e formalismos, o escritório consegue maximizar o tempo e reduzir os custos operacionais. Exemplo disso é sua presença pulverizada em todo Brasil. Com estrutura física própria em todas as capitais e em algumas cidades estratégicas, a banca evita o deslocamento de seus profissionais e proporciona aos clientes uma atuação jurídica ágil e eficaz nas mais variadas áreas do Direito. Além disso, em um país de dimensões continentais, seus profissionais são contratados não só pela sabedoria jurídica, mas por suas experiências culturais do local, de forma a conhecer as peculiaridades regionais e contribuir, de maneira personalizada, na busca de soluções apropriadas para cada região em que atua.

Hoje, a maioria das organizações que respondem por importante e expressiva parcela do PIB brasileiro é assessorada por Nelson Wilians & Advogados Associados, nos mais diversificados segmentos de atuação mercadológica.

O segredo para isso, de acordo com o sócio gestor Nelson Wilians, é o trabalho em equipe. "Nós temos uma visão macro, diferente de tudo. São milhares de petições diariamente sendo protocoladas em meu nome. Isso envolve confiança, envolve dedicação, envolve ter a mesma visão. Então esta aqui não é um exército de um homem só. Nós acreditamos no poder da equipe."

E engana-se quem acha que por ser grande é impessoal. Para cada contrato há um gestor, um relacionamento, que nestes vinte anos contribuíram para tornar a banca um dos maiores escritórios da América Latina.

"Quando olho para a história do escritório, como ele foi formado, como são passadas as metodologias e procedimentos para nossos sócios e colaboradores, percebo que muita gente está no NWADV porque veio atrás de um sonho: criar um escritório grande, o maior do Brasil, e de se realizar pessoalmente e profissionalmente. E eles acreditaram nesse sonho. É o poder do todo em prol do mesmo objetivo, trazendo um resultado coletivo e, ao mesmo tempo, para cada um que está aqui", ressalta Wilians.

t