MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/CE apresenta plano de retorno das atividades presenciais
Retomada das atividades

TJ/CE apresenta plano de retorno das atividades presenciais

Plano foi apresentado para magistrados, servidores e sindicatos.

Da Redação

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Atualizado às 10:14

Na sexta-feira, 12, o Judiciário estadual do CE seguiu o cronograma de apresentações do planejamento para retomada gradativa das atividades para magistrados, servidores, estagiários e demais funcionários, deixando espaços abertos para discussão de detalhes e coleta de eventuais melhorias.

t

À tarde, foi realizada transmissão ao vivo, na página oficial do TJ/CE no YouTube, com o objetivo de contemplar um maior número de pessoas interessadas em conhecer o protocolo de retorno, que tem previsão de início no dia 1º de julho e duração de 90 dias. O secretário de Planejamento e Gestão do TJ/CE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, apresentou os detalhes.

"É importante destacar que, mesmo durante a retomada de algumas atividades presenciais a partir do próximo mês, o regime de teletrabalho continua sendo prioritário e preferencial para toda a instituição e permanecerá obrigatório para quem integra o grupo de risco, é cuidador ou reside com pessoas mais vulneráveis à covid-19. Também temos limite de quantidade de servidores e magistrados e vamos priorizar as videoconferências para realizar atendimentos e audiências."

O secretário ainda ressaltou a necessidade de utilização de crachá para facilitar a identificação, que antes era feita por biometria, e disse que serão disponibilizados tapetes sanitizantes nas entradas, álcool em gel nos corredores e máscara para servidores e magistrados. A limpeza dos espaços físicos também será diferenciada e ainda haverá sinalização para orientar sobre as distâncias a serem mantidas em áreas de circulação.

Após a apresentação, o juiz auxiliar da presidência do TJ/CE, Alexandre Sá, destacou que o plano elaborado pelo Tribunal segue diretrizes do CNJ e dos órgãos de saúde, com foco no bem-estar da população, dos colaboradores e dos parceiros. Em seguida, foi exibido vídeo em que o chefe do Judiciário cearense, desembargador Washington Araújo, fala sobre o retorno dos trabalhos presenciais. Depois, foi aberto espaço para perguntas enviadas por WhatsApp.

A transmissão ainda contou com a participação do juiz Ricardo Alexandre Costa, dos superintendentes das áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Aragão e Luis Eduardo de Menezes, respectivamente, e da secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira, que também responderam aos questionamentos apresentados pelo cerimonialista Flávio Liffeman.

Mais diálogo

Pela manhã, antes da transmissão, o plano de retorno das atividades presenciais foi apresentado ao SindJustiça - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará e ao Sindojus/CE - Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará.

Na última quinta-feira, 11, representantes da ACM - Associação Cearense de Magistrados e de instituições do sistema de Justiça também participaram de reuniões para conhecer os detalhes do plano.

Informações: TJ/CE.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas