MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados se associa ao CEBDS
Sustentabilidade

TozziniFreire Advogados se associa ao CEBDS

Seguindo práticas sistêmicas nas áreas de Compliance, Inclusão e Governança Corporativa, escritório se aproxima ainda mais da agenda sustentável.

Da Redação

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Atualizado às 08:43

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) ganhou reforço em seu time de associados, evidenciando que cada vez mais empresas e setores vêm se engajando nas causas da sustentabilidade. TozziniFreire Advogados, primeiro escritório de advocacia a se tornar associado ao CEBDS, já atua em sintonia com a crescente necessidade de modelos corporativos que ofereçam uma alternativa sustentável de desenvolvimento e segue uma série de práticas sistêmicas nas áreas de Compliance, Inclusão, Governança Corporativa e Sustentabilidade.

t

O escritório atua em 47 áreas do Direito e oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais, formados por advogados altamente qualificados. Desde sua fundação, em 1976, o escritório tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do país.

TozziniFreire Advogados também foi pioneiro na implantação de políticas internas de diversidade, responsabilidade social, pro bono, compliance, bem como de seu código de ética, e desde a sua fundação, ciente da sua responsabilidade, promove ações em prol da participação consciente do indivíduo na sociedade. O escritório desenvolve o TFInclusão, programa que consolida as iniciativas sociais da empresa, com o propósito de fazer do Direito uma ferramenta de inclusão.

Desde 2006, TozziniFreire é associado à Society of Corporate Compliance & Ethics (SCCE), entidade norte-americana dedicada exclusivamente ao desenvolvimento dos padrões de compliance e ética, que conta com diversos membros no mundo inteiro. Além disso, foi o primeiro escritório de advocacia brasileiro a desenvolver um programa de compliance, que hoje abarca também compliance ambiental e em direitos humanos, e um dos primeiros entre os escritórios full-service brasileiros a criar um grupo dedicado exclusivamente aos Investimentos Sustentáveis e de Impacto.

Reafirmando seus valores, em 2017, TozziniFreire Advogados assinou o Pacto Global da ONU - iniciativa para engajar empresas na adoção de princípios fundamentais relativos a direitos humanos, cidadania e sustentabilidade.

Sua premiada área de Direito Ambiental, consolidada desde 1997, e o pioneirismo na adoção de políticas inclusivas no ambiente de trabalho, além do apoio consistente a iniciativas socioambientais, também são diferenciais TozziniFreire Advogados e dialogam diretamente com a agenda do CEBDS.

"Temos como essência agir com ética e responsabilidade para colaborar de maneira efetiva na construção de uma sociedade mais próspera, justa e igualitária, através da diversidade, inclusão e responsabilidade social. Esses princípios fazem parte da filosofia institucional do escritório" afirmou Alexei Bonamin, sócio de Mercado de Capitais, Bancário e Financeiro de TozziniFreire Advogados e responsável pelo Grupo Multidisciplinar de Investimentos Sustentáveis e de Impacto.

Além de TozziniFreire Advogados, o CEBDS ganhou reforço no setor de energia, com a entrada da Raízen e Brookfield Energia. Duas novas consultorias também chegaram para contribuir com a área de biodiversidade, a ERM, que já desenvolveu os insumos para a publicação Visão 2050, e a WayCarbon, que vai ser responsável por zerar as emissões das atividades e publicações, via crédito do mercado de carbono voluntário.

SOBRE O CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para oDesenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.