terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Online

Terceira edição do webinar "Crises, Cortes e Constituições" recebe Flavia Piovesan e Carolina Larriera

Assista!

quarta-feira, 17 de junho de 2020

A jornada dos Direitos Humanos no Brasil encontra raiz na coragem de mulheres como a escrava Esperança Garcia, que, tendo aprendido a ler, escrevia às autoridades cobrando providências contra os maus tratos sofridos pelos escravos. Atualmente, a liderança de mulheres como a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e da Alemanha, Angela Merkel, tornou-se uma referência global no enfrentamento ao coronavírus.

Reconhecendo o papel dessas líderes de ontem e de hoje, o webinar "Crises, Cortes e Constituições", uma iniciativa da coluna Conversa Constitucional, do site Migalhas, receberá, dia 23/6, terça-feira, às 16h, a economista Carolina Larriera, que integrou a ONU entre 1995 e 2005. Esposa do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto num atentado terrorista no Iraque, em 2003, Carolina fez parte da Missão de Paz da ONU no Timor Leste.

Outra convidada de destaque é Flávia Piovesan, integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Uma jurista que tem papel de destaque também em temas internacionais.

A mediação caberá ao autor da coluna, o constitucionalista Saul Tourinho Leal. Um encontro entre duas mulheres que construíram biografias marcadas pelo respeito aos Direitos Humanos.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/6/2020 16:13