MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homologado plano de recuperação judicial da Eucatex

Homologado plano de recuperação judicial da Eucatex

Da Redação

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Atualizado às 07:37


Recuperação judicial


Homologado plano de recuperação judicial da Eucatex

 

A juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, da 3ª Vara de Salto, homologou na última segunda-feira (20/11) o plano de recuperação judicial da empresa Eucatex S/A Indústria e Comércio. O plano já havia sido aprovado pela assembléia geral de credores e é um misto da proposta inicial apresentada pela empresa e contrapropostas dos credores. O administrador judicial nomeado é Jorge Toshihiko Uwada, indicado por outro magistrado que atestou sua idoneidade e desempenho em atividades da mesma amplitude.

 

A Fundação Petrobrás de Seguridade Social - Petros - outra credora da Eucatex, apresentou impugnação ao plano, que foi negada pela juíza com o argumento de que a empresa não apresentou contraproposta à forma e às condições de pagamento de seu crédito constante no plano original.

 

A Petros também alegava que o plano prevê um tratamento desigual aos credores. A juíza explica na decisão que a Lei de Recuperação Judicial e Falência "não exige que os credores obtenham a satisfação de seu crédito de modo uniforme".

 

Após a solução de algumas pendências no processo, a juíza determinou que seja feito levantamento do saldo credor da Eucatex, que deverá fazer o pagamento direto aos credores, com correção monetária e juros de mora.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas