MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ irá editar ato normativo regulamentando atendimento virtual por magistrados
Atendimento virtual

CNJ irá editar ato normativo regulamentando atendimento virtual por magistrados

Proposta foi aprovada em reunião realizada no último dia 9.

Da Redação

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Atualizado às 14:18

A Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, do CNJ, aprovou em reunião realizada no último dia 9 a proposta de edição de ato normativo para recomendar aos tribunais brasileiros a regulamentação da forma de atendimento virtual aos advogados, procuradores, defensores públicos, membros do MP, da Polícia Judiciária e das partes no exercício do seu jus postulandi.

A edição do aludido ato normativo contemplará o pedido formulado pelos advogados Leandro Duarte Vasques e Seledon Dantas de Oliveira Júnior, do Ceará.

t

Os causídicos ingressaram com pedido de providências solicitando ao CNJ a edição de ato normativo que regulamente ou determine aos tribunais a regulamentação do atendimento virtual de advogados pelos magistrados brasileiros, tendo em vista a prerrogativa prevista no art. 7º. VIII, da lei 8.906/94 e a garantia do acesso à Justiça.

A AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros e a AJUFE - Associação dos Juízes Federais solicitaram admissão no processo como terceiros interessados.

Em sua decisão, a conselheira relatora Tânia Regina Silva Reckziegel, anotou:

"Considerando a existência de repercussão do ato normativo em foco na atividade dos magistrados, bem como a pertinente representatividade das Associações, admito a AMB e a AJUFE como terceiros interessados no processo e determino o arquivamento deste expediente, diante do alcance de sua finalidade (art. 52 da Lei n. 9.784/1999)."

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas