MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fenelon Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Aeronáutico e Regulatório
Reforço

Fenelon Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Aeronáutico e Regulatório

Roberta Andreoli tem ampla experiência com temas regulatórios, em especial, com operações de drones, transporte aeromédico e aquisição, financiamento e compartilhamento de aeronaves.

Da Redação

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Atualizado às 11:27

A área de Direito Aeronáutico e Direito Regulatório do escritório Fenelon Advogados anunciou hoje a chegada da sócia Roberta Fagundes Leal Andreoli. Com vasto conhecimento sobre o setor aéreo, nos últimos dez anos a advogada assessorou clientes nacionais e internacionais em diversas questões relevantes para a indústria, como a aplicação de novas tecnologias (e-vtols e drones), o compartilhamento de aeronaves e o transporte aeromédico de enfermos.

t

Roberta Andreoli também possui larga experiência na elaboração e análise de contratos nacionais e internacionais de financiamento, aquisição, arrendamento, alienação fiduciária, hipoteca e fiança de aeronaves e motores, bem como no atendimento a demandas relacionadas à importação, exportação, registro e desregistro de aeronaves. Roberta Andreoli também defendeu os interesses de operadores privados e de empresas de táxi-aéreo em processos administrativos sancionadores instaurados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Comando da Aeronáutica (COMAER).

Bacharel e especialista em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Roberta Andreoli participa ativamente dos principais comitês e associações da indústria aeronáutica, sendo membro-efetivo da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/SP, conselheira técnica de Direito Aeronáutico da Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos (ABOA) e membro-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico (IBAER). Além dessas entidades, o Comitê de Transporte Aeromédico da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o Comitê de Aeroportos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e a Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA) também contam com a colaboração da advogada.

"O setor aéreo vive atualmente a maior crise da sua história, em razão da pandemia do COVID-19. Nesse sentido, a experiência e capacidade de trabalho da Roberta agregam muito para que possamos continuar assessorando os clientes nesse período complexo de desafios e oportunidades, bem como para ajudá-los a compreender as mudanças que estão ocorrendo no ambiente regulatório, em especial na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)", diz Ricardo Fenelon, fundador do escritório e ex-Diretor da ANAC.