MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito no cotidiano: Guia de sobrevivência na selva das leis"

Resultado do sorteio da obra "Direito no cotidiano: Guia de sobrevivência na selva das leis"

O autor ressalta que saber como as particularidades do cotidiano funcionam pode ajudar a enfrentar inevitáveis dificuldades e fugir de algumas armadilhas.

Da Redação

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Atualizado às 09:18

Na obra "Direito no cotidiano: Guia de sobrevivência na selva das leis" (Editora Contexto - 160p.), o autor Eduardo Muylaert (Muylaert, Livingston e Kok Advogados) traz um guia explicativo, em linguagem simples, das principais regras e estrutura básica da Justiça. Participe e concorra ao exemplar doado pelo autor.

t

"A vida de cada um de nós é regulada de dia e de noite, desde antes do nascimento e, por incrível que pareça, até depois da morte." 

"Já que vivemos sob comando das leis, é melhor procurar saber como elas influem no nosso cotidiano. Afinal, regra vem de régua, de medida. E a palavra direito começou por significar o que é reto, o que é certo, o que é direito." 

"Entender o Direito implica compreender o quadro político e social que envolve cada civilização. Vivemos um momento crítico, em que é necessária uma percepção aguda para visualizar a crise do mundo que habitamos." 

"Este livro explica, em linguagem simples, as principais regras e a estrutura básica da Justiça. Há normas para o nascimento e a morte, a infância e a adolescência, o eleitor e o infrator. Leis regulam a propriedade e o aluguel, o amor e a separação, o trabalhador, o empreendedor e os impostos. O Direito protege a vida, a mulher, o consumidor e o meio ambiente. Saber como essas coisas funcionam pode ajudar a enfrentar as inevitáveis dificuldades do dia a dia e a fugir de algumas armadilhas." - Eduardo Muylaert

Sobre o Autor:

Eduardo Muylaert é advogado criminal, escritor e fotógrafo. Foi secretário de Justiça e Segurança Pública em São Paulo. Presidiu o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Formado pela USP, cursou a Universidade de Paris (Panthéon-Sorbonne) e Sciences-Po e foi professor da PUC/SP. Pela Contexto é autor dos livros "Brasil: o futuro que queremos" e "Direito no Cotidiano: Guia de sobrevivência na selva das leis".

__________

Ganhador:

Robson Neves Fiel dos Santos, de Brasília

 

____________

 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas