MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Servidores do TJ/SP anunciam greve sanitária contra retorno das atividades presenciais
Pandemia

Servidores do TJ/SP anunciam greve sanitária contra retorno das atividades presenciais

Para Fespesp, ainda não é o momento para a retomada visto o avanço do coronavírus no Estado.

Da Redação

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Atualizado às 16:52

A Fespesp - Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo anunciou greve sanitária afirmando que servidores do Tribunal de Justiça não retornarão aos trabalhos presenciais nesta segunda-feira, 27, data determinada pela Corte bandeirante para retorno das atividades. A entidade explica que, o trabalho continuará sendo de maneira remota e sem paralisação do sistema SAJ.

 t

A decisão foi tomada em assembleia virtual e considerou o avanço do coronavírus no Estado. Para a Federação, a diminuição dos casos a ponto de reabrir o Judiciário ao trabalho presencial ainda é realidade distante. Segundo o comunicado:

"Não é hora da volta ao trabalho presencial que deveria ter seu prazo estendido e com segurança, sem o que, ficaria o maior Tribunal de Justiça da América Latina, responsável por uma ampliação da pandemia com risco de vida dos servidores e de suas famílias."

A entidade explicou que os servidores se sentem inseguros e "até mesmo aterrorizados" com a possibilidade de contaminação durante o trabalho presencial, inclusive porque haveria deslocamento para o local de trabalho.

Para a Federação, o retorno significa "risco iminente de contaminação dos servidores e de seus familiares e que, mesmo assintomáticos, poderão estar infectando os que estão a sua volta".

Além da greve sanitária, a entidade explica que foi deliberado o encaminhamento de documento de responsabilidade do TJ/SP aos órgãos nacionais e internacionais sobre os "inúmeros doentes e mortos que possam surgir após este prematuro retorno presencial".

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas