MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. WEBINAR - LGPD na prática
Online

WEBINAR - LGPD na prática

Dia 10/8, às 17h.

Da Redação

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Atualizado às 20:48

Criada para trazer maior segurança jurídica à sociedade, a LGPD foi desenvolvida para padronizar normas e práticas de proteção aos dados pessoais fornecidos pelos cidadãos de modo on ou offline.

Desta maneira, todas as empresas devem estar atentas às novas diretrizes de tratamento, processamento, utilização, compartilhamento, manutenção e sigilo das informações de seus usuários, já que eles podem solicitar que dados sejam deletados, revogar um consentimento, transferir dados para outro fornecedor de serviços, entre outras ações.

Mas como implementar programas de adequação na prática? 

Para discutir esse impacto da lei nas empresas, Migalhas realiza o webinar "LGPD na prática", em parceira com o  Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica. Dia 10/8, segunda-feira, às 17h. 

PALESTRANTES 

  • Andriei Gutierrez - Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios - IBM Brasil. 

  • Izabela Rücker Curi - sócia-fundadora do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica e da SMART LAW OFFICE, uma incubadora de projetos inovadores que envolvem questões jurídicas. Atua na área do Direito Empresarial há mais de 23 anos. Especialista em Negociação 3D pela Harvard Law School. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Julgadora no TED da OAB/PR. 

  • Felipe Pazolini - CEO  na LIVTI TECNOLOGIA, empresa focada em tecnologia da informação, inovação e transformação digital de impacto para negócios. Sócio fundador da LOCATES, startup focada em impulsionar negócios através de dados, auxiliando empreendedores na tomada de decisões por meio de alta tecnologia - Bigdata, inteligência artificial e inteligência geográfica. Atua há mais de 15 anos com tecnologia da informação, possui formação em gestão da tecnologia da informação, análise de infraestrutura, planejamento em TI e especialização em gestão estratégica empresarial. 

ASSISTA ABAIXO

OU INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR PELO ZOOM

 t