MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. #EntendoLogoConcordo: Escritório de advocacia lança movimento pela transparência nos avisos de privacidade na internet
Campanha

#EntendoLogoConcordo: Escritório de advocacia lança movimento pela transparência nos avisos de privacidade na internet

Campanha visa conscientizar organizações sobre nova forma de se comunicar com os titulares dos dados, especialmente os consumidores.

Da Redação

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Atualizado às 10:46

Avisos de privacidade e termos de uso estão por toda parte quando navegamos pela internet. Muitas vezes é preciso concordar com eles para continuar a navegação, mas, muitas vezes, os textos são enormes, as letras miúdas e os termos, impossíveis de entender.

Pensando na necessidade de transparência sobre estes avisos de privacidade e termos de uso de sites, portais, aplicativos e softwares, foi lançado o movimento #EntendoLogoConcordo, idealizado pela área de Visual Law do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, especializado em Direito Digital e proteção de dados.

O advogado Renato Opice Blum destaca que muitos usuários acabam cedendo seus dados pessoais sem saber do que se trata - e que muitas cláusulas são abusivas.

O #EntendoLogoConcordo visa conscientizar as organizações sobre uma nova forma de se comunicar com os titulares dos dados, especialmente os consumidores. Dá, sim, para trocar as letrinhas por uma linguagem fácil, acessível, visual e até mais gostosa de interpretar. Todo mundo sai ganhando quando as pessoas tomam decisões mais conscientes.

Visual Law - Evolução digital

Com a criação de uma área de Visual Law, o escritório inova, tendo como foco as mudanças na linguagem jurídica que provocam transformações no setor.

A banca destaca que, em um cenário de fácil acesso à informação e utilização de tecnologia nas relações pessoais e empresariais, muitos recursos se tornaram obsoletos, como pareceres jurídicos com inúmeras laudas.

Assim, afirma a banca, cabe ao direito se reinventar, ser mais claro e objeto para anteder da melhor forma o cliente, guiando-se pela nova maneira de pensar da sociedade, muito mais dinâmica e rápida.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas