MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Não me venha satanás pregando quaresma", diz Augusto Aras ao responder críticas de subprocuradores
MPF

"Não me venha satanás pregando quaresma", diz Augusto Aras ao responder críticas de subprocuradores

A áspera discussão aconteceu em reunião por videoconferência do Conselho Superior do MPF.

Da Redação

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Atualizado em 2 de agosto de 2020 18:32

Em uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira, 31, com membros do Conselho Superior do MPF, o procurador-Geral da República, Augusto Aras, respondeu duramente quatro subprocuradores que fizeram leitura de carta aberta criticando as declarações do PGR contra as forças-tarefa da Lava Jato.

t

O subprocurador Nicolao Dino iniciou a discussão fazendo críticas às declarações do PGR sobre a Lava Jato. Nicolao fez a leitura de carta aberta assinada por mais três conselheiros, Nivio de Freitas, José Adonis e Luíza Cristina, na qual disseram que as falas do PGR não constroem nem contribuem em nada para a correção de rumos e tem resultado negativo para a instituição.

Aras, então, respondeu duramente às críticas. O PGR afirmou que todas as declarações que fez foram pautas em fatos e provas, "provas que se encontram sob investigação da corregedoria Geral do MPF e do Conselho Nacional do MP".

O PGR disse que os signatários eram porta-vozes de uma oposição sistemática e afirmou ter conhecimento que alguns conselheiros usam o anonimato "covardemente" para criticá-lo na imprensa.

Ao finalizar, Aras enfatizou: "Não me venha satanás pregando quaresma, vamos manter o respeito e a dignidade que a carreira exige de cada um de nós."

Assista à fala completa do procurador-Geral.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas