MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Senador Marcos do Val deve excluir de redes sociais posts contra Jean Wyllys
Redes sociais

Senador Marcos do Val deve excluir de redes sociais posts contra Jean Wyllys

Justiça do RJ deferiu tutela diante do abuso do direito de informação.

Da Redação

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Atualizado às 16:00

t

A juíza de Direito Marcia Santos Capanema de Souza, do 5ª JEC do RJ, ordenou nesta quarta-feira, 5, que o senador Marcos do Val retire de suas redes sociais publicações contra o ex-deputado Jean Wyllys.

Na publicação, reproduzida no Instagram e no Facebook, consta que "testemunha releva ligação de Adélio Bispo com Jean Wyllys" e prossegue  Marcos do Val com a indagação "Jean Wyllys seria o mandante da tentativa de assassinato do Presidente Jair Bolsonaro?". 

A magistrada verificou que "foram publicadas informações, tentando vincular à imagem da parte autora à prática de crime de homicídio, note-se, sem lastro probatório ou indícios suficientes de autoria, o que de certa forma vem também incitando várias pessoas a compartilharem essa notícia, além de incitar o ódio em relação à pessoa do autor".

Assim, prosseguiu a julgadora, o caso é de abuso do direito de informação, "o qual se não obstado, poderá acarretar sérios problemas à segurança do autor", levando à "violação da dignidade da pessoa humana".

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas