MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cia aérea que prestou assistência após atraso em voo não terá de indenizar
Consumidor

Cia aérea que prestou assistência após atraso em voo não terá de indenizar

Para 21ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, situação foi um mero dissabor.

Da Redação

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Atualizado às 13:19

Passageiros que chegaram ao destino final da viagem 21 horas após o originalmente contratado não serão indenizados por companhia aérea. Para 21ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a empresa prestou assistência aos consumidores ao oferecer hospedagem e alimentação.

t

Os clientes ajuizaram ação em decorrência de atraso em voo internacional. O juízo de 1º grau julgou o feito improcedente. Inconformados, os autores apelaram ao TJ/SP para reformar a sentença e condenar a companhia aérea por danos morais.

Para o desembargador Virgilio de Oliveira Junior, relator, restou provado que os autores chegaram ao destino final 21 horas após o originalmente contratado.

Ainda, segundo o magistrado, a ré realocou os autores em novo voo em menos de 24 horas e forneceu hospedagem e alimentação. "Não se vislumbra, então, dano moral no caso concreto".

No entendimento do desembargador, trata-se de mero dissabor, visto que, apesar do atraso, a companhia aérea proveu materialmente a estadia dos autores até o embarque em novo voo.

A empresa foi defendida pelo Albuquerque Melo Advogados, sob a liderança de Renata Belmonte.

Veja a sentença.

_______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas