MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. No Dia do Advogado, escritório presenteia colaboradores com palestra de Bernardinho
Dia do Advogado

No Dia do Advogado, escritório presenteia colaboradores com palestra de Bernardinho

Encontro online promovido pela banca Rocha, Marinho E Sales Advogados discutiu temas como liderança e trabalho em equipe.

Da Redação

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Atualizado às 12:54

No último dia 11 de agosto, em celebração ao Dia do Advogado, o escritório Rocha, Marinho E Sales Advogados presenteou seus colaboradores com uma palestra online ministrada pelo técnico e ex-jogador de voleibol Bernardinho.

O palestrante, que também é economista e empreendedor, falou no encontro sobre liderança e a importância da busca constante por evolução. "Mais importante do que a perfeição - porque nunca seremos perfeitos -, é a evolução permanente", destacou.

Sócio do escritório, Wilson Sales Belchior destacou, no bate-papo, a importância de se ter paixão pelo que faz, e pontuou que uma qualidade marcante no DNA da equipe de advogados é a busca permanente por inovação.

t

Bernardinho também discorreu sobre a importância do exemplo: "As pessoas vão ouvir muito mais aquilo que a gente faz do que aquilo que a gente diz. Portanto, façam. Deem o exemplo. A comunicação se dá muito mais pelos nossos atos, pelas nossas posturas."

Segundo o palestrante, líderes são como pais exigentes: "eles veem potencial, e cobram - mas eles cuidam". Ele deixou um recado aos jovens advogados que, muitas vezes, se sentem cobrados em excesso.

"Quando cobrarem de você, estão reconhecendo o potencial. Só cobram porque acreditam. Se não acreditassem, não cobrariam. Portanto, é um reconhecimento da capacidade de cada um."

Com relação ao atual momento de pandemia, Bernardinho destacou a importância de o profissional se manter bem, de diversas formas: física, espiritual e emocionalmente.

"Cuidem-se. Se você não cuidar de você, não vai conseguir cuidar dos outros. Em três pontos: i) físico - fazendo exercício, se alimentando corretamente, se hidratando bem, cuidando do sono; ii) espiritual - orem, meditem; iii) e emocional. Ler um bom livro, proximidade com pessoas bacanas, energia boa. Se ocupem de coisas positivas."

No encerramento do evento, o sócio Anastacio Marinho elogiou a atuação dos colaboradores da banca. "O Rocha Marinho é um time campeão. Juntos, somos mais fortes."

O evento contou com a participação musical da cantora Ludmila Amaral, acompanhada pelo maestro Adriano Oliveira.

Assista a trechos:

______________

t