MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Aluna terá desconto de 30% em mensalidade de pós-graduação em Direito
Pandemia

Aluna terá desconto de 30% em mensalidade de pós-graduação em Direito

Desconto é válido enquanto o serviço for prestado na modalidade EAD.

Da Redação

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Atualizado às 10:19

Estudante de um curso de especialização em Direito terá desconto de 30% em sua mensalidade enquanto o serviço for prestado na modalidade EAD. A decisão liminar é da juíza de Direito Stela Maris Perez Rodrigues, do JEC de Cianorte/PR.

t

A autora procurou a Justiça para reajustar o contrato de 23 meses celebrado com uma instituição de ensino do Paraná. A estudante alegou que as aulas presenciais foram suspensas e passaram a ser ministradas na modalidade de ensino a distância. Porém, segundo a impetrante, o curso online possui mensalidades menores do que o curso presencial originalmente contratado.

Na decisão de antecipação de tutela, a juíza destacou que "todos foram atingidos pela crise econômica, sendo que apenas à autora foi transferido o ônus resultante da pandemia (...), o que pode gerar inadimplência desnecessária, sendo possível neste caso a revisão contratual a fim de afastar, por ora, o desequilíbrio contratual".

Em sua fundamentação, a magistrada ressaltou que a revisão do contrato é um direito básico previsto no CDC. Sendo assim, concedeu a liminar.

  • Processo: 0007125-87.2020.8.16.0069

Veja a decisão.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas